Às vezes chamado lilases franceses porque centenas de cultivares resultou da criação de um entusiasmado produtor francês, lilases são originalmente da Europa Central e partes da Ásia. Mais de 2.000 cultivares de existir em 20 a 25 espécies de lilás. Elas podem crescer entre 3 e 30 metros de altura , apesar de a maioria crescer até uma altura de entre 8 e 15 pés. Entre as mais tolerantes frio de plantas com flores , lilases podem suportar baixas de inverno a partir de EUA Departamento de Agricultura zonas planta robustez de 3 a 7 e até mesmo em áreas de zona USDA 2 protegidas. Lilacs fará bem em zonas do Estado de Nova York USDA 4 a 7. Lilacs tendem a não se dar bem no sul, onde os invernos suaves evitar lilases de ficar " resto " adequado durante a dormência .
Transplante Tempo
Lilacs pode tecnicamente ser transplantadas em qualquer tempo , mas você vai melhorar as chances da sua planta para o sucesso e reduzir o choque de transplante movendo o arbusto durante a dormência. Destinam-se a mover lilases apenas depois de terem terminado soltando folhas no outono , mas antes que congela duro inverno chegar que os tornam difíceis de escavar . Isso geralmente é de outubro a novembro na maioria das áreas de Nova York. As áreas montanhosas do norte do estado de Nova York pode experimentar geadas já no final de setembro , portanto, um tempo de transplante de agosto está em ordem lá. Transplante no outono dá o tempo lilás para estabelecer sua rede de raiz antes da primavera. Primavera transplante, enquanto possível, posso forçar as raízes e prejudicar o vigor da planta.
Transplante Localização
Ao escolher um local para transplante , considere luz ea disponibilidade de água , bem como o tipo de solo . Lilacs preferir um local relativamente ensolarado, com cerca de oito horas de sol por dia , mas eles ainda vão flor com menos de seis horas de luz solar direta diariamente . Dêem-lhes espaço, como eles podem crescer até 8 metros de largura ou mais , dependendo do tipo. Lilacs não crescem bem em áreas encharcadas , então certifique- solo no novo local seja bem drenado . O próprio tipo de solo é irrelevante , desde que seja bem drenado e não muito rico; em outras palavras , o solo média jardim . Locais em meio a gramados fertilizados regularmente pode resultar em um lilás com folhas lindas , mas algumas flores , uma vez que uma grande quantidade de nitrogênio estimula folhagem à custa de flores.
Cuidados antes e após o transplante
Verifique se o lilás alvo é saudável antes do transplante , não mostrando sinais de doença ou estresse causado pela falta de água ou de nutrientes. Plantas estressadas devem permanecer no local e ser reabilitado antes do transplante . Antes de desenterrar a planta , escolha sua nova localização e cavar o buraco transplante. Lilacs deve ser desenterrado com tanto do sistema radicular intacto quanto possível , embora eles se regeneram vigorosamente. Sacuda tanta sujeira que for necessário para tornar o arbusto mais fácil de transportar, e , em seguida, movê-lo de imediato para sua nova localização , cobrindo as raízes com palha úmida e um saco de serapilheira ou toalha grande , se é para ser movido a uma distância mais longa. Após o replantio , a água completamente, e espera por fonte.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/shrubs/1009026854.html