As espécies comumente cultivados por jardineiros ( Crisântemo morifolium ) , surgiu no Japão e na China, mas tornou-se naturalizado em muitas partes do mundo , incluindo os Estados Unidos . As plantas desta espécie atingir 12 a 36 centímetros de altura e prosperar nos EUA Departamento de Agricultura zonas de resistência 5 a 9. Lugar mais variedades de crisântemo morifolium cerca de 18 a 24 centímetros de distância , quando cultivá-las no solo. Alguns tipos podem precisar espaçamento de 30 a 36 polegadas.
Medicinal
Certas espécies de crisântemos figura proeminente como ervas medicinais, incluindo o parthenium Crisântemo, também conhecido como matricária , que tem sido um remédio tradicional para dores de cabeça, dores de dente e febres . O leucanthemum crisântemo é utilizado para tratar a tosse convulsa e certos distúrbios da pele . O pellitory Dálmata (Chrysanthemum cinerariafolium ) , tem uma reputação como um forte repelente de insetos , de acordo com a Enciclopédia Gale de Medicina Alternativa . Profissionais moer as flores para fazer um pó inseticida .
Banido
a doença crisântemo ataques brancos ferrugem certas espécies da família do crisântemo. O Departamento de Agricultura dos EUA proibiu a importação de espécies sensíveis originários de certos países . Espécies vulneráveis à doença incluem Crisântemo morifolium , Crisântemo nipponicum , e crisântemo pacificum . A ferrugem branca cria pequenas manchas brancas ou amarelas nas folhas da planta e, eventualmente, virar marrom . Algumas espécies , como o crisântemo anual , são resistentes a doença.
Invasoras
plantas invasoras se espalhar em todas as áreas colonizadas rapidamente e competir por recursos com plantas nativas. Em alguns casos , eles fazem alterações prejudiciais para o ecossistema . Uma espécie de crisântemo ( Chysanthemum coronarium ) , tornou-se uma planta invasora em alguns lugares, incluindo o sul da Califórnia . A planta produz numerosas sementes que se desenvolvem rapidamente , dando-lhe uma vantagem competitiva sobre outras plantas no ecossistema. Ela vive em locais perturbados e podem produzir densas nestes tipos de habitats .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/plant-basics/1009112083.html