A diferença mais óbvia entre o líquido eo fertilizante de liberação lenta é que fertilizante líquido vem em um líquido concentrado ou em pó solúvel em água , enquanto o fertilizante de liberação lenta é embalado apenas no estado sólido, seja como um pó ou em grânulos . Fertilizante de liberação lenta não requer a mistura com água a ser utilizada , enquanto o seu homólogo é utilizável apenas em forma líquida.
Características
fertilizante líquido é projetado para tornar o nutrientes que contém disponível para as plantas imediatamente na aplicação. Fertilizante de libertação lenta , por outro lado , destina-se a libertar nutrientes durante um período específico , frequentemente como os grânulos que contêm os nutrientes quebrar . Isso permite que os diferentes fertilizantes para alcançar diferentes objetivos: . Prestação imediata de nutrientes , ou fornecimento de nutrientes lentamente durante um período mais longo
Vantagens
Porque fertilizantes líquidos agir prontamente , eles são vantajosos quando uma necessidade imediata de nutrientes foi descoberto , por exemplo, quando uma planta tenha desenvolvido uma deficiência de azoto . Por outro lado , a oferta gradual de um fertilizante de liberação lenta de nutrientes ao longo de um período mais longo proporciona plantas saudáveis com um suprimento constante de nutrientes como eles são necessários , em vez de uma só vez.
Aviso
Nem todas as plantas vão beneficiar de ambos os tipos de fertilizantes, e usando o tipo errado pode causar danos . Por exemplo , tulipas crescem melhor quando um fertilizante líquido é usado porque eles são ativos no solo frio , enquanto que um fertilizante de liberação lenta é ineficaz em baixas temperaturas. Muitas plantas perenes , por outro lado , podem ser prejudicados , tomando-se também muitos nutrientes de uma só vez , o que pode fazer com que os fertilizantes líquidos . Eles se beneficiam de fertilizantes de liberação lenta .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/plant-basics/1009111758.html