# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Noções básicas de plantas >> Content

Controle de doenças em um lírio linho

. Lírio linho ( . Dianella spp ) é um grupo de cerca de 20 a 30 plantas que apresentam atraente grama -como folhagem e cresce nos EUA Departamento de Agricultura zonas planta robustez 7 a 11 de linho lírio tem alguns problemas, mas pode vir sob o ataque de alguns fungos patogênicos ornamentais comuns, como ferrugem , mofo e bolor. Felizmente, estas doenças são mais irritante do que qualquer outra coisa e raramente causam danos a longo prazo . Doenças

Os ataques dianellae patógeno Uredo fúngicas linho lírio, resultando no que jardineiros sabem como ferrugem. Rust apresenta-se como avermelhado , roxo, laranja , marrom ou amarelo massas de esporos ou pústulas em desenvolvimento em folhas. Folhas infectadas podem amarela ou marrom e começam a murchar , onda e cair fora da planta prematuramente. Fumagina é uma substância preta com uma aparência semelhante a fuligem sobre a folhagem das plantas infectadas. Este fungo irritante requer melada - o que é secretado por pragas sugadores de seiva - a fim de crescer e, normalmente, não ameaça a vida do linho lírio. Oídio é mais facilmente reconhecida pelo crescimento em pó branco que se forma sobre as folhas das plantas infectadas . Esta doença extremamente contagiosa fúngica não necessita de umidade para crescer e água pode realmente inibir o crescimento ea disseminação dos esporos fúngicos.
Controle Orgânica

Fungicidas não vai se livrar do mofo e controle de fuligem requer gestão dos insetos secretam o melada pegajosa. Inseticidas geralmente não são recomendados , pois podem causar mais mal do que bem . Em vez disso, atrair insetos predadores benéficos para predar os insetos produtores de melada que infestam o linho lírio. Joaninhas e lacewings - que se alimentam de pulgões , escalas, mosca branca , cochonilhas e tripes - podem ser atraídos para o seu jardim, plantando Califórnia papoula ( Eschscholzia californica ) , coentro ( Coriandrum sativum ) e salsa ( Petroselinum crispum ) . Depois de ter controlado os insetos , lave a fumagina fora do lírio linho pulverizando a planta com uma mangueira de água. Se você não lavar a fumagina fora da planta , ele irá lentamente desaparecer por conta própria.
Controle Químico

óleo de Neem , óleo de horticultura e bicarbonato de potássio estão três fungicidas que ajudam a controlar doenças fúngicas como a ferrugem e oídio. Cada tipo de fungicida lista instruções específicas , avisos e taxas de aplicação que você deve seguir para melhorar a sua eficácia e evitar danos ao linho lírio. Salvo disposição em contrário na etiqueta fungicida , o produto químico deve ser aplicado em um dia , quando o vento é calmo, as temperaturas estão acima de 40 graus centígrados , mas abaixo de 90 graus e quando a chuva não vai ocorrer 24 horas após a aplicação . Se possível, borrife o lírio linho com o fungicida escolhido para os primeiros sinais de infecção .
Controle Cultural

A maioria das doenças fúngicas podem ser mantidos à distância por meio da implementação cultural adequada métodos de controle em seu jardim. O espaçamento adequado entre os lírios de linho e plantas ao redor ajudar a garantir um bom fluxo de ar. A circulação de ar seca as folhas mais rapidamente e reduz o crescimento de fungos. Além disso, evite molhar sobrecarga , uma vez que favorece a germinação e propagação de doenças fúngicas, como a ferrugem. Em vez disso , a água na base do linho lírio no início do dia para permitir que a planta seque antes de o sol se põe . Boa saneamento também ajuda problemas lírio controle de linho ; remover os resíduos de plantas que caiu no chão e podar planta infectada importa fora do linho lírio.


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/plant-basics/1009111372.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.