Para fins de cultivo, nenúfares e seus híbridos podem ser divididos em espécies tropicais e resistentes. Lírios de água tropicais são mais suscetíveis a danos causados pelo frio , e seus tubérculos precisam ser armazenados durante o inverno em áreas propensas a geadas . As espécies tropicais tendem a ter folhas finas e flores que se levantar para fora da água , enquanto espécies resistentes têm folhas coriáceas e flores que flutuam na superfície . As espécies tropicais também crescer a partir de uma coroa central, enquanto espécies resistentes crescer a partir de vários pontos ao longo de seu rizoma .
Amazônia Giants
O nenúfar gigante (Victoria amazonica ) é o maior espécies no mundo . Suas folhas podem ser mais de 8 metros de diâmetro com mais de 40 folhas por planta . As folhas têm um aro arrebitado e uma camada de cera para repelir a água . Eles armadilha ar sob costelas sobre suas barrigas para aumentar a flutuabilidade. As folhas podem suportar um peso de cerca de 100 libras. O lírio de água gigante é nativo da bacia amazônica e em outras partes da América do Sul .
Ruanda Pigmeu
O lírio térmica ( Nymphaea thermarum ) cresce apenas em nascentes de água quente em sua Ruanda nativa. Foi descoberto em 1987 e acredita-se que tenham morrido em estado selvagem em 2008. O lírio térmica é a menor espécie de lírio de água conhecidos com folhas apenas um par de centímetros de diâmetro . Também é invulgar , uma vez que cresce na lama na borda de águas termais em vez de flutuar na superfície da água . A espécie tem sido criado com sucesso em cativeiro.
Perfumado Native
O lírio de água branca americano, ou lírio de água perfumada ( Nymphaea odorata ) , está entre os americanos mais comum espécies nativas . As folhas flutuantes pode ser de 10 centímetros de diâmetro e as flores brancas, com um centro amarelo , até 6 centímetros de diâmetro . Ele varia em todo o leste dos Estados Unidos e tem sido amplamente introduzida no oeste.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/specialty-gardens/1009112987.html