# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Noções básicas de plantas >> Content

Será que o rizoma de um Fern crescer horizontalmente ou verticalmente

? Como as plantas sem flores que não podem produzir sementes , samambaias seria reprodutivamente desafiado se não para as formas criativas que eles se reproduzem . Uma dessas maneiras é por estruturas chamadas rizomas, que são modificados hastes. Tipicamente , rizomas crescer na horizontal, paralela ao chão , um pouco acima ou abaixo da superfície do solo . Alguns rizomas de samambaia , no entanto, desafiar as convenções por rastejando sobre barreiras e crescendo para baixo verticalmente. Hábito

Ferns ter dois hábitos de crescimento distintos - espalhando e aglomeração. Ambos os tipos têm rizomas , o que aumenta o tamanho das plantas , formando as extensões laterais que produzem rebentos novos acima dos seus comprimentos e raízes abaixo . A divulgação rizomas de samambaia ( Pteridium aquilinum ), resistente nos EUA Departamento de Agricultura (USDA) zonas de resistência de plantas de 3 a 10 , pode prolongar 20 pés subterrâneo. Samambaia Real ( Osmunda regalis ), que é resistente em zonas do USDA 3 a 9 , forma touceiras arrumado que raramente se espalham mais de 3 metros .
Reprodução

Embora samambaias se reproduzem sexualmente por esporos , eles também se reproduzem assexuadamente por seus rizomas . Os esporos são pouco confiáveis ​​em sua capacidade de germinar , porque eles estão à mercê de variáveis ​​ambientais . Os esporos dustlike devem desembarcar em um lugar que os mantém úmido até que germinem , o que muitas vezes é um desafio difícil. Rizomas fornecer uma maneira mais confiável de reproduzir porque ficar ligado à planta-mãe - semelhante a um cordão umbilical -, enquanto o sistema de transporte de nutrientes dentro da samambaia nutre as raízes em desenvolvimento e atira através dos rizomas
<. br>
Divisão

Você pode dividir sua samambaia cortando seus rizomas , garantindo a separá-lo em tufos que contêm raízes. Mesmo samambaias de aparência delicada pode tolerar um pouco de manipulação grosseira quando eles são divididos , de acordo com a University of Georgia College of Ciências Agrárias e Ambientais artigo website. Se o seu feto se sobrepôs à sua embalagem ou se espalhar para além dos limites de uma área de jardim , você pode cortar através das aglomerações com uma faca afiada ou pá, e separá-los em fatias ou pequenos troços , individuais. Replantar as seções , que são novas plantas, no solo húmido , espalhando as raízes na base das plantas , e as samambaias névoa diariamente até as raízes -se ancorar em seus novos locais .

Exceções

uma exceção curiosa para rizomas que crescem horizontalmente é encontrada em um grupo de samambaias epífitas comumente chamados de " samambaias de pé. " rizomas de pé samambaias são tipicamente difusa e rastejar para cima e sobre recipientes, rochas e troncos como pezinhos que muitas vezes se assemelham a seus nomes comuns. Enquanto rizomas horizontais são típicos de samambaias terrestres , rizomas verticalmente crescimento são característicos de samambaias epífitas , que crescem na natureza em plantas hospedeiras . O crescimento rizomatoso vertical é uma adaptação que permite samambaias pé para ancorar -se a árvores e absorver a umidade e nutrientes da atmosfera. Samambaia pé-de- coelho ( Davallia fejeensis ) é resistente em zonas do USDA 10 a 12 e comumente cultivada como uma planta de casa fora desse intervalo . Seus rizomas peludos tem um elenco cinza-prateado , que lembra verdadeiros pés de coelho. Samambaia pé-de- esquilo ( Davallia mariesii ) tem rizomas marrom-avermelhada e cresce como um perene no USDA zonas 9 a 11.


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/plant-basics/1009026702.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.