Algae é a pedra angular da vida aquática .
Quando um ambiente aquático é inundado com nutrientes dos fertilizantes , isso aumenta a reprodução de organismos de algas que estão sempre presentes na água. Enquanto algumas algas é necessário - ele se transforma dióxido de carbono liberado por animais aquáticos em oxigênio - muito algas é um problema . Quando fertilizante levanta os nutrientes para um nível que outras plantas e animais que não podem consumir , as algas irão crescer fora de controlo e formar uma camada sobre a parte superior da água . Isto acontece em ambientes tão pequeno como lagoas e tão grande como o oceano . Uma vez que esta camada de formas de algas , pode bloquear a luz solar de chegar às outras plantas e animais no meio ambiente. Proliferação de algas prolongadas acabará por estrangular a outra vida no ecossistema.
Nitratos e Pesca
Alguns peixes são altamente sensíveis ao nitrogênio na água.
O nitrogênio é um dos nutrientes essenciais necessários pelas plantas para prosperar. A maioria dos fertilizantes projetados para gramado e jardim uso contêm uma elevada percentagem de nitrogênio, que é de uma forma que é facilmente utilizável pelas plantas. Quando fertilizantes faz o seu caminho em um ecossistema aquático a partir de aplicações gramado e jardim ou de fertilizantes lagoa aplicadas indevidamente, um nível de nitrogênio potencialmente prejudiciais podem se desenvolver. Alguns animais selvagens - como o peixe - não pode tolerar grandes quantidades de nitrogênio em seus sistemas, e exposição prolongada pode resultar na morte de populações inteiras de peixes
Quando fertilizantes fazem o seu caminho em reservatórios ou de lixiviação através do solo para contaminar fontes de água potável , os resultados podem levar à síndrome do bebê azul . Alto teor de nitrogênio pode ser extremamente prejudicial para as crianças menos 6 seis meses de idade; lactantes que ingerem a água pode passar o conteúdo de nitrogênio aos seus filhos. Um dos sinais de que a água potável tem sido contaminadas por fertilizantes é um mau odor forte, que vem da água. A água deve ser filtrada e verificado por um escritório de extensão universitária local. Se houver fertilizantes presentes na água potável , há problemas mais prováveis que ocorrem na fonte de água, tais como o crescimento de algas .
Nem todos os fertilizantes têm um efeito negativo sobre um ambiente aquático . Quando aplicado corretamente, fertilizantes pode fazer plantas aquáticas mais saudável e capaz de sustentar grandes populações de animais maiores. Em grandes áreas de alto tráfego , os fertilizantes podem ser aplicados com moderação para manter-se o teor de algas de uma lagoa para se certificar que é a reciclagem suficiente de oxigênio e dióxido de carbono para sustentar a vida. Da mesma forma , fertilizando lagoas que têm um ambiente animais próspera vai ajudar a manter a vida das plantas o suficiente no tanque para apoiá-los .
O conteúdo de fertilizantes utilizados nesses ambientes diferentes dos utilizados em terra, e enquanto eles incluem alguns dos os mesmos nutrientes de base que estão em diferentes formas, tais como fosfato de diamônio e polifosfato de amônio . Existe um delicado equilíbrio entre a adubação responsável e inundando o ambiente com produtos químicos insalubres.
Beber armazenamento de água
fertilizantes afetar aqueles que estão fora do ecossistema também.
Efeitos benéficos
ambientes de alta de tráfego podem se beneficiar de fertilizantes .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/outdoor-growing/1009111155.html