Muitos fertilizantes sintéticos são feitos de compostos químicos que contêm nitrogênio, potássio e fósforo. Embora esses nutrientes são necessários para que as plantas crescem , muitas vezes eles são encontrados em concentrações muito elevadas em fertilizantes convencionais. Um fertilizante sintético comum é nitrato de amônio, que é um composto de nitrogênio e amônia. Muitos fertilizantes convencionais também são produzidos com produtos petroquímicos e produtos químicos nocivos, como o cianeto.
Escoamento
fertilizantes sintéticos muitas vezes são muito solúveis em água. Isso significa que as culturas são regadas pela chuva ou irrigação, fertilizantes fugir em córregos próximos , rios e lagos . Enquanto os produtos químicos em fertilizantes pode ser bom para as plantas, muito nitrogênio ou outros produtos químicos pode ser ruim para os peixes e outros animais que vivem na água afetada. Produtos químicos, como nitratos e cianeto também pode entrar em águas subterrâneas e contaminá-lo para os seres humanos .
Curto Prazo Crescimento
Porque fertilizantes sintéticos apresentam maior concentração de plantas nutrientes , que resultará em crescimento a curto prazo . Enquanto os fertilizantes orgânicos libertar azoto, durante um longo período de tempo , os fertilizantes químicos convencionais libertar azoto muito rapidamente , resultando numa explosão de crescimento de culturas . Esta liberação rápida também significa que mais fertilizantes serão necessários novamente em relativamente pouco tempo , resultando em excesso de uso de fertilizantes .
Efeitos sobre Insetos
Estudos mostram que fertilizantes sintéticos podem aumentar as populações de insetos que se alimentam de plantas. Culturas tratadas com nitrato de amônia, um fertilizante sintético comum , têm aumentado o número de insetos que colocam ovos em plantas . Alguns tipos de pulgão , também preferem comer plantas adubadas com fertilizantes convencionais e fertilizantes orgânicos reduzir as populações de pulgões , fornecendo minerais para as plantas que os insetos não gostam de comer.
Efeitos a longo prazo do solo
Muitos fertilizantes sintéticos são sais que contêm outras substâncias químicas , tais como nitrogênio e fósforo. Culturas usar o nitrogênio que é liberado dos fertilizantes , e os sais nos fertilizantes , muitas vezes são deixados para trás na alma. Este processo resulta em um acúmulo de sal no solo, o que acabará por tornar a terra incapaz de sustentar a vida das plantas .
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/soil/1009049718.html