Home & Garden >> Casa e Jardim >  >> Plants, Flowers & Herbs >> Orquídeas

Por que o Coryanthes Orchid tem uma forma estranha

? Coryanthes orquídeas são acusados ​​de olhar estranho e incomum por causa de seu sistema reprodutivo elaborado. As flores em forma de balde são preenchidos com um líquido pegajoso que atrai abelhas para ajudar com a polinização. Sem as abelhas, e sua árdua tarefa de polinização de uma flor tão intrincada , as Coryanthes sedutoras não poderia sobreviver . Simbiose

Existem 30 espécies de Coryanthes que vivem no México, América Central e América do Sul . Ambos são epífitas e mirmecófila . Epífitas , também chamados de plantas de ar , se agarram a árvores em florestas tropicais por apenas apoio . Plantas mirmecófila têm uma relação simbiótica com as formigas. As sementes e néctar que Coryanthes plantas produzem são alimento para as formigas, que constroem ninhos em galhos de árvores ao redor das raízes das plantas. Estes ninhos são chamados de jardins como formigas e dar Coryanthes apoio extra, bem como os nutrientes dos restos orgânicos no acumulado dos ninhos. O tipo de formigueiros associados Coryanthes também é chamado de jardins colméia , porque eles não só casa mordendo formigas , mas também picadas de abelhas , que são outra parceira simbiótica.
Reliance em Bees

Coryanthes não pode sobreviver sem abelhas Euglossina masculinos para a polinização. As abelhas procuram uma substância cerosa produzida pelo Coryanthes que os ajuda a atrair parceiros. A substância está localizada num ponto precária --- de um tubo , chamado o mesochile , ligado ao hypochile bulboso onde o atraente é produzido . A conexão do hypochile ao mesochile pende sobre o balde de flores. Se a abelha cai , ele deve lutar para encontrar uma saída , porque não pode voar com asas molhadas. Se nenhuma abelha cai enquanto a planta está em sua fase de polinização , não podem se reproduzir. O processo é perigoso tanto para abelhas e plantas.
Shape and Survival

Os coreyanthes de cabeça para baixo pendurado é deselegante . Sua boca frontal se assemelha a uma cabana caído ligado a uma característica da água estranha - o balde , no qual dois tubos do mesochile gotejamento líquido mucillaginous que não é o néctar. É difícil obter o pólen de plantas e Coryanthes igualmente difícil para polinizar -los . Abelhas multidão para Coryanthes durante o seu período de polinização , porque este é o momento em que a flor produz o atrativo sexual que eles querem. Enquanto competindo para obter a substância cerosa , uma abelha , por vezes, desliza para dentro da piscina abaixo . Para sobreviver , ele deve nadar a um tubo de saída no final da boca do balde.
Sucesso da polinização

Leva a abelha cerca de 30 minutos para sair. Como ele se arrasta para cima e para fora através do tubo estreito , suas escovas de volta contra um conjunto duplo de cápsulas de pólen e carrega a substância impune. Se a abelha visita mais Coryanthes e cai de novo , ele pode fertilizar a nova planta. O pólen coletado a partir da planta anterior permanece em suas costas , apesar de seu segundo mergulho e é recolhida pela nova planta como a abelha faz o seu caminho através de mais um túnel de saída com o seu retorno - . O atrativo sexual que ainda está agarrada a ele


Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/orchids/1009109916.html

Casa e Jardim © https://jardim.98905.com