Muitas plantas e animais polinização de insetos ou outros atrair polinizadores , fornecendo pólen ou néctar como alimento. A planta ou flor usa aromas ou cores brilhantes atrair insetos, que por sua vez carregam o pólen para outras flores. Com orquídeas, até 1/3 dos seus cerca de 30.000 espécies de desenhar polinização por engano. Aqueles que utilizam engano sexual desenhar insetos machos produzindo um aroma floral imitando o feromônio sexual ou sugestão olfativa das espécies polinizadoras usa para atrair um companheiro .
Como o Orchid Iscas Wasps
Algumas orquídeas liberar um feromônio sexual tão poderosa que a vespa vespa macho tenta copular com a flor e realmente ejacula . Este método decepção sexual é visto com os Ophrys gênero de orquídeas terrestres na Europa e nove gêneros de orquídeas terrestres na Austrália. A orquídea língua australiano é especialmente bom em atrair vespas masculinos. Tem o maior sucesso ao ser polinizadas entre orquídeas sexualmente enganosas . Estas vespas são uma espécie chamada orquídea - dupe - vespas ( Lissopimpla excelsa) .
Outros Orchid- Insect Relacionamentos
Orquídeas evoluíram de formas diferentes , garantindo a espécie «continuação . Enquanto algumas vespas fêmeas imitar para desenhar os homens, outros geram um cheiro parecido com flores ou possíveis parceiros de outros insetos. A orquídea Dendrobium sinense libera o mesmo composto químico que as abelhas usam para desenhar outras abelhas . A liberação de feromônio que é uma isca poderosa para as larvas de vespa vespas que se alimentam de abelhas. O Hornets buscar alimentos, mas em vez disso se tornar polinizadores de orquídeas.
Como Wasps reproduzir
fêmeas de espécies de vespas são capazes de se reproduzir assexuadamente , sem esperma dos machos. A pesquisa mostrou , de fato, que há cerca de 200 espécies de insetos atraídos para decepção sexual da orquídea, e mais de 90 por cento deles têm fêmeas capazes de produzir descendentes , sem esperma masculino .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/orchids/1009026328.html