# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> cultivo do tomate >> Content

Variedades de tomate em USDA zonas

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos designou 11 zonas de cultivo diferentes dentro dos Estados Unidos . Quanto mais fria a região , quanto menor o número . Alaska, por exemplo, é o lar de USDA Zona 1 , enquanto o Havaí tem Zona 11 dentro de suas fronteiras . As zonas são projetados para fornecer aos produtores com uma estimativa aproximada de temperaturas baixas regionais . Poucas plantas são capazes de sobreviver na Zona 1 , enquanto a maioria das plantas de jardim , incluindo tomates , crescem melhor em regiões de clima temperado , como as zonas de 5 a 7.
Zonas legal da resistência

zonas de robustez são mais úteis para as plantas perenes , como espargos , alecrim e equinácea , do que para plantas anuais, como o tomate , espinafre e cosmos. O motivo é devido à necessidade de plantas perenes para sobreviver através de invernos frios. As plantas anuais morrem de volta a cada ano, independentemente da temperatura . Jardineiros em zonas de robustez do norte deve escolher anuais que são capazes de resistir a temperaturas frias , em caso de quedas de temperatura da primavera e início do outono geadas . Jardineiros clima frio escolher variedades de tomate temporada primeiros , como Early Girl , Quick Pick e Subarctic Plenty. Estas cultivares são capazes de resistir a temperaturas frias e dar frutos dentro de 45 a 60 dias .
Quente e úmido Climas

O sudeste dos Estados Unidos tem zonas 5b através 10b . Baixos de temperatura mergulhar entre 10 graus abaixo de zero para um agradável 35 graus . As variações são em grande parte devido à topografia , em vez de localização física. Altitudes mais elevadas são mais frias , enquanto altitudes mais baixas são mais quentes . Áreas mais próximas de grandes massas de água são mais quentes que são áreas urbanas. Evite plantar tomates em áreas propensas ao calor , tais como perto dos lados de edifícios ou asfalto. Zonas de robustez não levam em conta a umidade . Ao escolher uma cultivar de tomate, jardineiros devem estar conscientes do potencial de mofo, bolor e murcha . Tais condições afetam tomates plantados em áreas muito úmidas. Escolha cultivares que sejam resistentes à doença . Plantas com nomes de cultivares seguidas pelas siglas VF , VFN e VFNT são resistentes a Verticillium , Fusarium, nemotodes e doenças do mosaico do tabaco .
Quente e climas secos

O sudoeste Estados Unidos é também a casa da resistência da zonas 5b através 10b . Embora a Southwest não experimenta as condições de umidade encontradas no Sudeste, os mesmos tipos de cultivares são cultivadas em ambas as regiões. Cultivares tolerantes a calor , como Heatwave e Celebrity, produzir tomates de médio porte. O tomate Early Girl tolerante ao frio , de médio porte também tolera o calor e é encontrada crescendo nos jardins do sul. Ameixa e cereja variedades , como o amarelo pêra, doce 100 e Porter, também são encontrados em climas quentes . Tomate colar , incluindo Roma e Viva Italia , podem ser cultivadas em climas desérticos .
Considerações

Na seca condições jardineiros lugar mulch na base dos canteiros de plantas . Certifique-se de que o mulch é empilhado frouxamente e não entra em contato direto com a base da planta. Isto impede a possibilidade de molde e doença . Em climas húmidos cobertura não é necessária . Independentemente do clima ou zona de resistência , os tomates são alimentadores pesados ​​. Escolha fertilizantes de liberação lenta e manter plantas bem regadas . Fertilizantes de liberação lenta ajudam a regular a quantidade de nutrientes que as plantas recebem. Muito nitrogênio muito cedo nas crescentes resultados temporada em uma colheita pobre.

A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-tomatoes/1009133205.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.