frutíferas oliveiras, muitas espécies das quais são nativas da região do Mediterrâneo, são altamente sensíveis frio e crescem melhor em áreas com clima quente e seco. Uma infecção bacteriana provoca o aparecimento de inchaços nas árvores .
Identificação
As oliveiras são suscetíveis à doença de oliva nó causada por Pseudomonas syringae pv. Savastanol . A bactéria entra na árvore através danificado , ferido ou com cicatrizes casca e madeira . Todas as espécies de oliveiras são propensas à doença.
Danos
A doença provoca o aparecimento de inchaços redondos ou galhas --- 0,5 polegada a 2 polegadas de diâmetro em --- todas as áreas infectadas da árvore , incluindo folhagem , raízes , galhos e caules . As galhas de textura áspera desfolhar as árvores quando eles aparecem em brotos mais jovens. As galhas também aparecem no tronco , especialmente nos locais de feridas.
Controle
doença Olive nó é difícil de controlar , uma vez árvores estão infectadas. As estratégias preventivas estão entre as melhores opções de gestão. As árvores devem ser podadas no verão --- com ferramentas desinfectadas --- para remover todas as galhas . Opções de controle de fungicidas incluem o uso de misturas de Bordeaux e fungicidas à base de cobre .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-jasmine/1009131495.html