orientais ovos frutas traça são 0,5 a 0,7 mm de diâmetro e branco; eles são encontrados na folha ou fruto superfícies. O 1,4 -long- mm larvas branco emergentes têm cabeças pretas . Larvas maduras são de 10 a 11 mm de comprimento e cor de rosa com cabeças marrons. O 6 a 7 mm de comprimento pupa marrom fica cinza escuro ao preto antes do surgimento do adulto, mariposas cinza - marrom . Os de baixo das asas de mariposa são prateados com linhas onduladas na parte superior. O comprimento total do corpo é de 4 a 5 mm de comprimento.
Danos
As larvas entram os galhos e folhas e comem os tecidos das plantas suculentas , levando a folhas murchas e morrer galhos . As pragas se alimentam de partes da fruta e deformar-se -lhes . Fruto severamente danificado cai da árvore. A fruta é freqüentemente atacado quando se está perto de amadurecimento. Os insectos entram na fruta a partir da extremidade de haste . Em pêssegos e nectarinas , os insetos comem seu caminho todo o caminho até o poço. Quando madura, a saída das larvas através da criação de furos redondos no fruto.
Controle Biológico
A introdução da vespa braconídeo ( Macrocentrus ancylivorus ) é um biológico estratégia de controle para a mariposa oriental. O inseto é um parasita rolo folha nativa da América do Norte e as fêmeas depositam seus ovos nas larvas da praga.
Controle Químico
Use armadilhas de feromônio no pomar em fevereiro, para capturar adultos. Inseticidas recomendados incluem metoxifenozida , clorantraniliprol ou flubendianide . Monitorar a presença de mariposas para temporada surgimento tardio ou a migração das pragas de outras árvores de fruto quase . Em casos de infestação grave , use inseticidas novamente no momento da colheita.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-jasmine/1009107325.html