Um número de árvores da família cipreste incluindo arborvitae são propensas à doença fúngica phomopsis praga causada por Phomopsis juniperovora . Nova folhagem é mais propenso à doença . A doença é menos freqüentemente visto em plantas estabelecidas .
Condições favoráveis
Os esporos de fungos que causam a doença são mais ativos durante longos períodos de tempo úmido e quente e durante os períodos de de alta umidade. Altas taxas de infecção ocorrer entre abril a junho e durante o final de agosto e setembro. Os períodos secos de verão não favorecem a propagação da infecção . Chuvas no início da primavera espalhar a infecção em toda a planta infectada e outras plantas.
Danos
Phomopsis praga aparece como amarelo para manchas marrons nas pontas dos jovens folhagem. Submerso, lesões de cor cinza ou úlceras nas bordas do tecido doente siga estes pontos . À medida que a infecção progride , pequenas manchas negras , contendo os corpos de frutificação do fungo são visíveis nos cancros . A doença mata o menor tamanho hastes medindo 1 /3 de polegada ou menos de diâmetro . Ramos maiores são menos propensos a ser afetados. Os esporos de fungos começam a escorrer para fora dos corpos de frutificação em forma de tentáculos durante o tempo muito quente e úmido .
Controle
comprar variedades resistentes e plantas saudáveis , a fim para minimizar a probabilidade de doença . Plantar árvores em locais bem ventilados e evitar o uso de sistemas aéreos como as umidades prolongados na folha aumenta a suscetibilidade à infecção. Opções de controle químico incluem o uso do fungicida benomil . Aplicar fungicida como um tratamento preventivo uma a duas semanas antes do novo período de crescimento no início da primavera .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-herbs/1009106800.html