Videiras têm bem desenvolvido sistema radicular , o que eles precisam para ancorar as suas vinhas frutíferas pesados. Embora as videiras são bastante tolerantes à seca , eles precisam de irrigação adequada para a frutificação de sucesso e desenvolvimento. Água insuficiente não só diminui os rendimentos , mas também reduz a qualidade do fruto e doçura. Frutas com escassez de água podem ter efeitos irreversíveis e irrigação atraso pode vir tarde demais para restaurá-los. Uvas expostos ao sol pode queimar e murchar , formando passas prematuros.
Campo Capacidade
Quando o solo está saturado a ponto de que ele pode conter mais água , diz-se para estar em " capacidade de campo . " Dependendo do tipo de solo e de textura , o conteúdo de humidade varia de 10 a 50 por cento , de acordo com a Universidade de Minnesota . Os solos arenosos são porosas , com uma capacidade de área de 10 a 30 por cento , e não retêm a água , desde que os solos argilosos mais pesados , que têm uma capacidade de área de 30 a 50 por cento . Muscadine uvas ( Vitis rotundifolia ) são nativas para os EUA Sudeste, onde elas crescem em solo de argila nativa. A argila é a umidade retentiva e mais capaz de sustentar muscadines durante a seca .
Ponto de murcha permanente
Como capacidade de campo diminui em períodos de chuvas insuficientes ou irrigação mecânica , os solos começam a secar e as raízes não podem tomar bastante água para hidratar plantas. Isso é chamado de " ponto de murcha permanente", para além do qual as plantas não podem se recuperar, mesmo que eles recebem água . Dependendo do tipo de solo , umidade do solo no ponto de murcha permanente atinge 5 a 25 por cento , de acordo com a Virginia Cooperative Extension e mortalidade planta é inevitável. Porque a concorrência raiz de outras plantas puxa a umidade longe de videiras , mantendo vinhas capinada é vital para conservar a água.
Solution
viticultura comercial, ou o cultivo de uva, deve manter adequado níveis de umidade do solo para garantir rendimentos rentáveis . As plantas perdem água por evaporação do solo e através da transpiração foliar , coletivamente chamado de " evapotranspiração ". De acordo com o Texas AgriLife Extension , a evapotranspiração (ET) Método utiliza dados meteorológicos locais para reais e previstas chuvas , além de cálculos de perdas de ET , para determinar se há uma necessidade de irrigação vinha suplementar. Sensores de umidade do solo também são usados para determinar os níveis de umidade disponível para prevenir videiras de alcançar seu ponto de murcha permanente .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-grapes/1009023096.html