Home & Garden >> Casa e Jardim >  >> Plants, Flowers & Herbs >> Crescer Edibles

Como Transplante argelino Mandarim

O " argelino " (Citrus reticulata ou Citrus clementina ) é uma das variedades mais doces cítricos , crescendo em uma pequena árvore perene com brilhante, folhagem verde escuro. Originário da África do Norte, a árvore cresce em todas as regiões mais leves do país nos EUA Departamento de Agricultura zonas planta robustez 8b a 11. Se mover um mandarim existente para um novo local ou o transplante de um recipiente , bom atendimento e técnica devem ser seguidas para evitar estresse desnecessário para a planta. Cronometragem

Na maioria das circunstâncias , um mandarim argelino devem ser transplantadas na primavera depois de todo o perigo da geada passou , garantindo um bom crescimento radicular e estabelecimento antes de o inverno seguinte . Isto é especialmente importante para o plantio de árvores jovens que ainda não desenvolveram a resistência fria encontrados em árvores maduras . Árvores estabelecidas saem bem quando transplantadas no início do outono , pois o clima frio do inverno reduz a perda de umidade dos tecidos vegetais . Em regiões livres de geadas , final do inverno é a época ideal para transplantar um mandarim , pois não há perigo de danos causados ​​por congelamento . Transplante no verão raramente sucede .
Escavação uma árvore

Quando o transplante de um mandarim estabelecida, preservar o máximo do sistema radicular quanto possível para garantir o sucesso. Comece a escavar uma trincheira de 8 a 10 centímetros de profundidade em um círculo de 12 a 24 centímetros do tronco , dependendo do tamanho da árvore . Com uma pá pontiagudo , cortar no solo no fundo da trincheira com um ângulo de 45 graus em relação ao tronco . Delicadamente levante na raiz massa ao redor da árvore até que as raízes restantes são gratuitos. Com um ajudante, levantar a árvore sobre uma lona ou carrinho de mão e transporte para o novo local.
Plantio em um novo local

O mandarim argelino precisa de um quente, local ensolarado e solos bem drenados . Cave um buraco com a profundidade do torrão e cerca de duas vezes mais largo . Planta da árvore de modo que o nível do solo do torrão é consistente com o grau de proximidade , e misturar algumas pás de composto com o solo , uma vez que é devolvido para o furo . Tamp firmemente para garantir que nenhum bolsões de ar permanecem em torno das raízes , e água completamente. Siga os mesmos procedimentos para o transplante de um mandarim de um pote , mas soltar as raízes externas para que eles já não estão confinados à forma do recipiente .
Transplante Dicas

árvores adultas não podem ser transplantadas sem maquinaria pesada e não deve ser tentado sem ajuda profissional. Movendo-se de uma árvore menor de 6 pés é uma meta realista , no entanto, mas alguns trabalhos pesados ​​ainda está envolvido. Para tornar mais fácil , regar a área em torno da árvore , assim como o novo local de plantação , no dia anterior . Em árvores maiores, reduzir a cobertura até 30 por cento para reduzir a perda de umidade e proporcionar um melhor acesso para cavar em volta do tronco . Planta no novo local imediatamente - as raízes irão desidratar rapidamente quando são expostos ao ar . Regue a árvore de citrino transplantado duas vezes por semana durante o primeiro período de crescimento após o transplante . Manter uma área livre de plantas daninhas em torno da zona de raiz para ajudar no estabelecimento de sucesso.


Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-edibles/1009022604.html

Casa e Jardim © https://jardim.98905.com