Stalk apodrece são uma doença galopante das plantas de milho causada por infecções fúngicas e bacterianas . Aqueles que causa descoloração marrom visível incluem fungos que atacam as plantas mais velhas que atingem a maturidade , de acordo com a Universidade de Illinois Extensão . As culturas anuais podem sofrer perdas significativas de podridões do colmo; culturas de milho em estados como Illinois experimentaram -se a uma perda de 20 por cento . Plantas de milho pode morrer cedo ou colapso durante o desenvolvimento por causa da infecção.
Gibberella e Fusarium Stalk Rot
podridões do colmo causadas por fungos " Gibberella " e " Fusarium " resulta em hastes castanhos. Tecido do caule da planta torna-se primeiro vermelho rosado com infecções Gibberella e branco /rosa para um tom salmão com infecções de Fusarium . Raízes de milho de plantas, coroa e entrenós também são afetados; essas partes da planta experimentar podridão . Pequenos crescimentos cogumelo -como preto , por vezes, aparecem com infecção Gibberella . Os sintomas costumam aparecer semanas após a polinização , resultando em folhas e caules que se desvanecem e se tornam marrons . Plante quebras de tecido para baixo e em plantas mais vulneráveis , toda a planta morre , de acordo com a Universidade de Illinois Extensão .
Antracnose Stalk Rot
antracnose podridão do colmo , também conhecida como top- perecimento , é uma infecção fúngica causada pelo fungo Colletotrichum graminicola . Esta infecção infecta quase todas as partes da planta , incluindo Shanks, talos , sementes e raízes. Um problema secundário é a formação de ferrugem da folha , uma infecção fúngica subsequente de folhas . Com antracnose , um marrom escuro com a cor preto brilhante aparece na casca e sobe o talo , resultando em sólida para marrom manchado ou preto, de acordo com a Universidade de Illinois Extensão . Muitas vezes, a medula se transforma em uma substância aquosa e queda de folhas ocorre .
Physoderma Stalk Rot
Physoderma podridões do colmo é uma infecção fúngica do milho que apresenta pequenas, às vezes em faixas lesões , na parte inferior da lâmina foliar . As pequenas lesões amarelas mudar para diferentes tons de marrom, incluindo chocolate e castanho-avermelhado; combinar os pontos , fazendo com que áreas anormais , em forma geometricamente descoloridos. Além disso , as áreas das lesões de exibição talo que aparecem saturado com água . Resultados Physoderma podridões do colmo em decadência da planta de milho , de acordo com a Universidade de Illinois Extensão .
Controle
Stalk podridão não é um problema facilmente controlada. Grande parte do processo de gestão inclui cuidados preventivos , incluindo o plantio de plantas de milho híbrido resistentes , controlando outros problemas como pragas , plantando a quantidade correta de milho por determinada área , esperando a colheita até a safra de milho está totalmente maduro e manutenção do solo de forma adequada fértil preferido por plantas de milho; níveis equilibrados de potássio e nitrogênio podem afetar a saúde da planta. Determinar os níveis adequados de acordo com sua variedade especial de milho. Apesar de fungicidas não são recomendados para podridões do colmo , entre em contato com seu agente de extensão local, no caso de infecções muito graves.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-corn/1009104240.html