doenças de plantas de feijão são causadas por bactérias , vírus e fungos . As infecções bacterianas consistem de crestamento bacteriano , halo praga e bacteriana mancha marrom - muitas vezes , os sintomas de cada um são semelhantes , com manchas acastanhadas na planta. Feijão vírus do mosaico comum , ou BCMV , é uma das principais doenças de plantas de feijão , enquanto que o vírus do mosaico da alfafa e vírus do mosaico da soja são outras doenças graves . Feijão antracnose , causada por fungos, também resulta em sérias perdas de colheitas em todo o mundo .
Efeitos
bacteriana pragas geralmente começam como angular , descoloridos ensopados de água ou translúcido manchas nas folhas de plantas de feijão . As manchas crescem e se fundem rapidamente em condições quentes e úmidas até que as folhas secam e caem . Vagens de feijão desenvolver lesões que se transformam em manchas marrons avermelhados e podem murchar e morrer. BCMV provoca uma escavação para baixo ao longo da principal veia de folhetos, que pode levar a veinbanding verde , bolhas e deformações nas folhas da planta. Essas plantas tendem a ser menores , com casca manchada e malformados.
Geografia
pragas bacterianas são mais comuns em áreas quentes e úmidas , a maioria em temperaturas acima de 82 graus , embora praga auréola pode tomar posse em temperaturas tão baixas como 64. nas áreas semi-áridas , como em Idaho e Califórnia , umidade e precipitação é geralmente muito baixa para que as bactérias infectam as plantas de feijão. BCMV afeta feijão em todo o mundo , mas as variedades comerciais de feijão são geneticamente resistentes . Doenças à base de fungos também são encontrados em todo o mundo , mas pode atingir proporções epidêmicas em lugares que recebem chuvas freqüentes .
Transmissão
bactérias feijão - infectantes podem sobreviver seis a 18 meses em planta recusar, em pilhas de campo , ou em plantas associadas com culturas anteriores. Ele ainda vive em superfícies de plantas daninhas. A infecção primária é , quando as plântulas são invadidos à medida que emergem a partir do solo , enquanto que uma infecção secundária ocorre quando a bactéria é transmitida a partir da fonte primária de outras plantas . Os vírus são transmitidos através de pulgões , mas alguns são realizados nas sementes ou outros hosts. Eles também podem ser transmitidos através de plantas e ervas cultivadas.
Prevenção /solução
Para evitar grandes infecções bacterianas , é fundamental a utilização de sementes não- infectado ao plantar feijão . Empresas conceituadas tratar sementes com estreptomicina para evitar a contaminação . Equipamentos de plantio deve ser higienizado com desinfectantes depois de ser usado em um campo infectado, enquanto as culturas devem ser cultivadas no mesmo lugar uma vez em três anos. O uso de semente livre de vírus é recomendado para evitar grandes surtos de vírus, que também é auxiliado por cultivo de plantas resistentes. Para fungos, são recomendados métodos similares de controle.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-beans/1009102350.html