Pesquisa por Xianmin Chang et al. , Publicado em 2009 no Journal of Hortícolas e Florestais, explorou os efeitos da luz ultravioleta -B suplementar em plantas de manjericão. Extra leve UV-B resultou em plantas mais curtas com ramificação mais lateral , em comparação com as plantas que não receberam luz UV- B . Os autores sugerem que UV- B altera a concentração do hormônio vegetal IAA , a auxina natural envolvido no alongamento de colmos e de ramificação lateral.
Compostos voláteis
compostos voláteis contribuir para o aroma das folhas de manjericão. Estes compostos têm fortes propriedades antioxidantes que promovem a saúde . Os cientistas John H. Loughrin e Michael J. Kasperbauer relatado em 2003 no Journal of Agricultural and Food Chemistry que a cor da luz afeta a concentração de compostos voláteis em folhas de manjericão . Os autores cresceu plantas de manjericão em mulch de cores diferentes. O mulch refletido razões variáveis de luz muito vermelho, vermelho e azul. As plantas cultivadas mais de mulch preto, verde e amarelo teve a maior quantidade de compostos voláteis em comparação com plantas cultivadas sobre mulch vermelho, azul e branco. Além disso , no estudo , Chang et al . informou que a luz adicional UV-B induzida maiores quantidades de compostos voláteis em folhas de manjericão .
Phenolics
como compostos voláteis , muitos fenóis também são antioxidantes benéficos. Um composto fenólico importante na manjericão é o ácido rosmarínico . Em um estudo publicado em 2009 em Biotecnologia Vegetal , Tomomi Shiga et al. concluiu que aumenta ácido rosmarínico em plantas de manjericão que recebem luz no comprimento de onda vermelho. Em um estudo publicado em 2001 no Journal of Agricultural and Food Chemistry , Loughrin e Kasperbauer informou que as folhas de manjericão submetidas à menor quantidade de luz azul teve a maior quantidade de compostos fenólicos .
Folha Características
os estudos têm mostrado que diferentes tipos de influência luz os atributos da folha de manjericão . Por exemplo, na publicação de 2001 Loughrin e Kasperbauer informou que as folhas de manjericão cultivadas sobre mulch vermelho tiveram maior área foliar e umidade comparado com manjericão plantado em mulch preto. Eles sugeriram que o tipo de luz refletida de mulch vermelho tipicamente promove o crescimento da planta. Os resultados destes estudos podem ser úteis para melhorar a qualidade de folhas de manjericão para fins culinários e medicinais.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-basil/1009021399.html