plantas Luffa tem áspero, folhagem difusa e vinha difíceis que se assemelham aos de um pepino . Eles crescem rapidamente a partir de sementes e necessitam de uma estação de crescimento mais longo do que muitos outros vegetais se colhidas quando maduras. Flores aparecem no final da primavera ou início do verão e são seguidos por cabaças verdes que crescem até 2 metros de comprimento.
Plantio e Cuidados
plantas Luffa crescem facilmente a partir de sementes , mas não devem ser plantadas até a temperatura do solo têm aquecido na primavera. Em regiões com imprevisíveis , fontes legais as sementes são semeadas melhor dentro de várias semanas antes da última geada . Como a maioria dos outros vegetais , plantas luffa requerem pleno sol para a melhor produção e devem ser plantadas em solo que drena bem . As videiras podem ser treinados para crescer em treliça resistente , que economiza espaço e reduz o risco de doenças e pragas . Regue as plantas sempre que o solo fica seca , especialmente durante a floração ea produção de frutos.
Colheita e armazenagem
cabaças Luffa utilizados para o consumo deve ser colhida em meados do verão, antes de chegarem ao seu tamanho adulto . Deixe os frutos na videira até que a pele tem amarelado ou ficou marrom para colher em plena maturidade . Guarde jovens cabaças na geladeira, como você faria ou abobrinha . Frutos completamente maduros devem ser mantidos em um local seco com temperaturas moderadas , mesmo .
Luffa Cabaça Usa
cabaças Luffa colhidas enquanto imaturo pode ser usado como um vegetal fresco ou preparados numa variedade de maneiras . Cuias totalmente maduros são secos e utilizados como uma esponja para a limpeza doméstica ou tomar banho . As esponjas não só tem a vantagem de ser tudo natural, mas também pode ser lavado repetidamente. Prepare cabaças luffa maduros para o uso , removendo as sementes e imersão durante a noite. A pele é então removido eo interior esponjoso deixada para secar ao sol.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/groundcovers-vines/1009101002.html