A poda correta de árvores de romã começa no momento do plantio . Logo após o plantio, cortar as árvores para uma altura de 2 a 2 1/2 pés. Comece a desenvolver um único tronco , concentrando-se em manter 3-5 membros andaime simétricas com menores de 8 a 10 centímetros do chão . Pitada de volta todos os novos brotos. Corte todos os ramos de três quintos do seu comprimento no inverno do plantio.
Regulares plantas Poda
romã têm a tendência de otário profusamente. Otários são as plantas menores que começam a brotar da área de raiz e coroa da planta-mãe. A menos que estes são removidos regularmente, a fábrica vai deixar de desenvolver um único tronco de árvore e como forma . Em vez disso, o crescimento será mais como um arbusto. Remova os otários tão logo eles aparecem regularmente . Também remover todas as áreas de árvores mortas ou danificadas no inverno. A poda regular que é necessário em árvores que são 3 anos de idade e mais velhos é a remoção de otários e galhos mortos .
Solo
O solo usado para o cultivo de árvores frutíferas é tão importante para o crescimento saudável como poda correta. Árvores de romã adaptar bem a uma variedade de tipos de solo , incluindo areia de barro. No entanto , o melhor crescimento ocorre em bem drenado , profundo, barro pesado. O fruto de árvores crescendo em argila apresenta cor mais clara de frutas. Evite plantar em solo muito alcalino. Recomendado o pH do solo é em qualquer lugar entre 5,5 a 7,0.
Plantar Sugestões
O tempo recomendado para plantar romã é durante a primavera em fevereiro ou março , após a última geada no área . Certifique-se que o solo é solto e não muito molhado. Se a romã é concebida como um hedge , o espaço das plantas de 6 a 9 metros de distância. Este espaço pode ser rapidamente preenchido com ventosas para criar um hedge densa. Ao crescer como árvores , o espaço recomendada é de 15 a 18 pés .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/green-organic/1009020768.html