Grama tamanho da flor , cor e forma variam entre espécies de gramíneas , mas há características comuns entre todas as gramíneas . Gramíneas levar suas flores em caules finos realizada tão alto quanto fisicamente possível na planta. As flores são maçantes na cor , branco ou amarelo cremoso esverdeada, e pétalas de falta , néctar ou fragrância , que seriam as estratégias para seduzir insetos polinizadores e aves. As flores grama são pequenos, mas numerosos. O pólen das flores derramado é leve e pequeno , no entanto, lançado em enormes quantidades .
Anemofilia
Praticamente todas as espécies de grama ao redor do mundo confiam no vento para a polinização , uma condição cientificamente denominado anemofilia . Enquanto algumas espécies de gramíneas são visitadas e polinizadas por diversos insetos ou animais , isso é raro. O vento é abundante durante todo habitats , embora possa variar de acordo com estação ou hora do dia. Além disso , o vento não é afetada pela temperatura ou a destruição do habitat , ao contrário de insetos e animais. As gramíneas são , portanto , mais livre para reproduzir , sem depender de outros seres vivos. No entanto, em situações onde o vento não ocorre em um momento oportuno ou a frequência , a polinização pode ser afetada negativamente.
Flor Estrutura
Como gramíneas não precisam de grandes pétalas coloridas ou grandes flores para atrair os animais ou para agir como uma almofada de aterragem para os insetos , sua estrutura flor evoluiu de forma muito diferente do que as plantas , como palmeiras, orquídeas, lírios ou rosas. Uma grama de ' flor é chamado de florzinha e ocorre em um cluster fino chamado de espiguetas . Em vez de pétalas, uma estrutura de raiz , chamado um lema encerra órgãos sexuais da florzinha . O lema se abre para revelar os estames masculinos que emitiram pólen no ar. A estigmas ramo feminino para fora na base do floret.
Órgão Modificação
muitas outras espécies de plantas com flores , a flor contém órgãos sexuais muito estruturados, geralmente no meio da a flor. Essa configuração não é necessária para a simples polinização pelo vento . Os estames em floretes grama estão no disquete , filamentos longos que chicote no vento , liberando grandes quantidades de grãos de pólen . Para pegar o maior número destes grãos de transporte de vento quanto possível , as estruturas estigma do sexo feminino em floretes grama são largas e pena -like, agindo como uma rede para apanhar o pólen das brisas aleatórios. Em outras plantas com flores , o estigma é muitas vezes pequeno e pegajoso, para captura de alvo de pólen de movimentos de insetos.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/flower-basics/1009099500.html