gramíneas apresentam várias características que os tornam excelentes opções para o controle da erosão no contexto certo . Eles são produtores vigorosas , brotando - dependendo do tipo - a partir de sementes , a partir de corredores laterais ou ambos . Seus fibrosos, sistemas radiculares densamente emaranhados são extensos, muitas vezes com muito mais biomassa ou tecido vivo do que a parte aérea caules e folhas. Esses tapetes de raiz são excelentes para proteger o solo, como exemplificado por gramíneas formadoras de sod como o grande bluestem ou wheatgrass ocidental das pradarias americanas. Além disso, as gramíneas tendem a ser de crescimento rápido , para que possam estabelecer-se rapidamente para começar a ancorar terreno vulnerável exposta.
Nativos
sempre que possível, gramíneas selecionadas indígena para o seu região plantar para controle de erosão . Do ponto de vista prático, gramíneas nativas tem a vantagem de ser totalmente adaptada ao clima e solo local, exigindo o mínimo de manutenção para prosperar. Em um clima semi-árido , por exemplo , o plantio de nativas bunchgrasses significa que você não precisa para irrigar fortemente para manter a cobertura do solo vivo - uma vantagem significativa do ponto de vista de custo e conservação da água. Além disso , os nativos propagação ajuda a limitar , pelo menos em parte , a invasão de não-nativos , altamente oportunistas gramíneas "exóticos" que se espalham facilmente e diminuir a biodiversidade.
Exemplos
Uma ótima opção para revegetação de solo degradado no great Plains é uma espécie nativa chamados búfalo grama. Historicamente uma das gramíneas mais difundidos e dominantes nas planícies shortgrass , búfalo grama pode rapidamente cobrir terra nua porque se espalha com corredores acima do solo chamados estolões , que brotam novas folhas ao longo de seu comprimento. O nome comum reflecte , em parte, a grama de búfalo ' popularidade como forragem bisonte, mas, como Lauren Brown observa em " Campos " (1998) , também é apropriado porque a grama ' terrestre espalhando o torna um colonizador pioneiro sobre a terra crua criado por um bisão chafurdar (uma vez numerosos pelos gramados do interior da América do Norte) . Buffalo grama é amplamente utilizado como relva gramado.
O Departamento de Agricultura Minnesota, por sua vez, recomenda gramíneas nativas das pradarias tallgrass , como grande bluestem , grama indiana e gramíneas , para controle de erosão no Centro-Oeste . Mais a oeste , na Columbia Plateau de Washington oriental e Oregon, Idaho bunchgrasses como festuca , wheatgrass bluebunch e Great Basin selvagem centeio são excelentes opções .
Assistência
A melhor grama para uso em estabilização de solo da erosão propensas depende muito da topografia, microclima e outras características do local indicado . Serviços de extensão estaduais são excelentes recursos para descobrir espécies candidato apropriado para a situação. Os funcionários muitas vezes não pode direcionar um proprietário de terras para semear fornecedores também. Sociedades nativas de plantas sem fins lucrativos , amplamente distribuídos em os EUA , também pode ser freqüentemente de serviço para os interessados em utilizar gramíneas nativas para o seu projeto.
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/growing-grass/1009004327.html