1
Examine a estrutura de raiz , se possível. Os lírios verdadeiros crescer a partir de bulbos verdadeiros , não rizomas , tubérculos ou rizomas , que são comumente chamados de lâmpadas. Bulbos de lírio são redondos e têm um topo pontudo de onde a planta cresce . Eles são encerradas em escamas separadas , que se sobrepõem , que são ligados entre si na parte inferior do bolbo na placa da base, onde as raízes podem crescer debaixo . Uma lâmpada lírio parece como uma espécie de alcachofra.
2
Nota quando as flores desabrocham . Cultivadas ao ar livre , lírios florescem tipicamente a partir de meados para o final da primavera até o outono . Flores da primavera , provavelmente, não são lírios, a menos que eles foram cultivadas dentro de casa ou em uma estufa.
3
Examine as flores, que são ou trombeta, tigela , funil ou em forma de sino . As pétalas poderiam apontar para cima ou para baixo , ou eles podem apontar para fora e enrolar de volta nas pontas. Um lírio típico tem três pétalas e três sépalas (que todos parecem pétalas ) . As flores podem ou não ter uma fragrância doce, e eles florescem na maioria das cores, exceto azul.
4
Examine os seis estames e anteras no meio da flor. As anteras retangulares em cima dos estames de cor clara são considerados parte da beleza da planta. As anteras são tipicamente um vibrante amarelo, marrom ou laranja e é onde o pólen é armazenado . O pólen também pode manchar as mãos e roupas.
5
Olhe para as hastes . Lírios crescer em cima do duro hastes que variam na altura de aproximadamente 18 polegadas a 6 pés. Dependendo da variedade , várias flores podem crescer no mesmo tronco , geralmente floresce no fim da parte superior do tronco para o fundo.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/bulbs/1009098977.html