antigos estufas provavelmente parecia muito diferente do de hoje .
Pompeia, perto de Nápoles , na Itália , é um dos mais antigos encontrados exemplos de estrutura de efeito estufa. Debaixo das cinzas do vulcão destrutivo, os arqueólogos encontraram um edifício que se presume ser uma estufa aquecida , de acordo com G. Stanhill e de Herbert Z. Enoque "Ecossistemas de efeito estufa. " A construção contou com um fogão e " níveis de alvenaria ", na qual potes podem ser colocados . Isto significa que os povos antigos tinham a capacidade de criar estufas antes da erupção em 79 dC .
Roma Antiga
Os antigos romanos apreciado frutas durante todo o ano em virtude de suas estufas.
arqueólogos escavam em torno de Roma antiga , não muito longe geograficamente de Pompéia , mas cronologicamente mais distantes , têm também descoberto evidências de estruturas de efeito estufa. Os romanos , com seus sistemas avançados de estradas um aquedutos, também foram avançados na agricultura . Algumas estufas antigos romanos eram poços cobertos por grandes lajes . Outros composta carrinhos de plantas que foram levado para o sol aberto durante o dia e , em seguida, colocados sob quadros cobertos com lonas oleada.
O que os romanos Cresceu
uvas eram uma parte importante da vida na Roma antiga .
conhecido por sua produção de vinho e beber, antigos romanos tinham estufas dedicados exclusivamente ao cultivo de uvas. Alguns dizem que eles tinham estufas inteiras para o cultivo de pêssego. De acordo com Craig Baird , "The Complete Guide to Construindo seu próprio efeito de estufa, " Tiberus , um imperador romano gostava pepinos tanto que ele queria comê-los diariamente . Isso significava que os jardineiros romanos tiveram que encontrar uma maneira de manter o imperador no fornecimento constante de pepinos.
Renascentistas Estufas
Só recentemente foram tectos de vidro adicionado ao estufas modernas.
a partir dos boxes e quadros cobertos com lonas oleada , pessoas que viveram durante o Renascimento evoluído as estufas para edifícios com paredes de vidro. Às vezes, estes edifícios foram construídos em grande escala . Uma estufa , construído por Salomão de Cans , em Heidelberg , na Alemanha, por volta de 1619 abrigava mais de quatrocentos laranjeiras. Estas estufas primeiros foram aquecidas por fornos . Tectos de vidro não faziam parte dos edifícios de efeito estufa até 1717.
Source:https://jardim.98905.com/landscaping-outdoor-building/flower-beds-specialty-gardens/1009090288.html