# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Safety >> Detectores de fumaça >> Content

Detector de fumaça Avarias

Enquanto a prevenção de incêndios tem visto grandes melhorias nos últimos anos, os detectores de fumaça com defeito ter causado frustração e tristeza em muitos lares. Alarmes de fumaça são de vital importância para a segurança de uma casa , mas quando alarmes falsos continuar incessantemente, muitas pessoas querem remover a bateria e resolver o problema. No entanto , esta não é uma solução adequada ; compreender os conceitos básicos de detectores de fumaça pode ajudar a determinar a causa do mau funcionamento. História da Detectores de fumaça

detectores de fumaça foram inventados em 1930. No entanto, em 1890, dois inventores em Massachusetts procurou criar um sistema de alerta de incêndio . Usando ímãs, uma bateria e um sino , o dispositivo alertado os ocupantes se a temperatura em um edifício subiu acima de um certo nível . Em 1930 , um outro inventor, na tentativa de criar um sistema de detecção de gás venenoso , descobriu que ele tinha inventado um sistema de detecção de fumaça. Esta invenção levou a outros avanços no campo da tecnologia de proteção contra incêndio e, em meados da década de 1970 , os americanos começaram a comprar os detectores de fumaça para uso doméstico.
Ionização Detectores de fumaça
ionização funcionam de forma semelhante aos detectores de fumaça velhos. No entanto, em detectores de ionização modernos , dois discos de metal eletricamente carregadas são definidos juntos na câmara detector. Material radioactivo é colocado entre eles , ionizando o ar e provocando um fluxo de corrente através das placas . À medida que a fumaça para a câmara , este processo de ionização é interrompido eo alarme dispara .
Fotoelétricos detectores de fumaça

O outro tipo principal de detector de fumaça é um detector de fumaça fotoelétrico. Nestes modelos , a luz é dirigida para a câmara de sensor ; no entanto , não brilhe no sensor . Sempre que a fumaça entra na câmara , a fumaça desloca a luz e força -o para o sensor, acionando o alarme.

Avarias em detectores de fumaça

Desde detectores de ionização se apagam quando algo interrompe o fluxo de íons , poeira, sujeira e outras partículas pequenas às vezes pode ativar o detector de fumaça. Se o seu detector de fumaça não está funcionando corretamente , tente limpar o pó com um pano ; em seguida, aspirar o detector ou spray com ar comprimido. Se isso não resolver o problema , verifique se o detector de bugs e outras obstruções.

Desde o alarme do detector fotoelétrico é acionado pelo deslocamento da luz, certifique-se o detector está longe de sua cozinha ou outro área de cozinhar . A queima de alimentos, latente manteiga ou alimentos pan- frito pode facilmente criar fumaça que vai detonar esses detectores . Se o seu detector fotoelétrico não está funcionando corretamente , limpá-lo e garantir que ele é colocado em uma área bem ventilada .

Outras avarias

Se a limpeza do detector de fumaça não resolve um mau funcionamento, trocar a bateria. Teste o detector com a nova bateria no lugar. Se o detector ainda não funcionar corretamente , considere testar o detector. Você pode usar fumaça enlatada para pulverizar na câmara detector, um ímã para acionar os discos ou uma haste telescópica especial para ativar o detector de fumaça. Se o seu detector continua a funcionar mal, considerar a compra de uma nova unidade. A Associação Nacional de Prevenção de Incêndios recomenda testar sistemas de detecção de fumaça uma vez a cada 6 meses.


A partir de:https://jardim.98905.com/home-safety/smoke-detectors/1009082778.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.