detectores de fumaça foram inventados em 1930. No entanto, em 1890, dois inventores em Massachusetts procurou criar um sistema de alerta de incêndio . Usando ímãs, uma bateria e um sino , o dispositivo alertado os ocupantes se a temperatura em um edifício subiu acima de um certo nível . Em 1930 , um outro inventor, na tentativa de criar um sistema de detecção de gás venenoso , descobriu que ele tinha inventado um sistema de detecção de fumaça. Esta invenção levou a outros avanços no campo da tecnologia de proteção contra incêndio e, em meados da década de 1970 , os americanos começaram a comprar os detectores de fumaça para uso doméstico.
O outro tipo principal de detector de fumaça é um detector de fumaça fotoelétrico. Nestes modelos , a luz é dirigida para a câmara de sensor; no entanto , não brilhe no sensor . Sempre que a fumaça entra na câmara , a fumaça desloca a luz e força -o para o sensor, acionando o alarme.
Desde detectores de ionização se apagam quando algo interrompe o fluxo de íons , poeira, sujeira e outras partículas pequenas às vezes pode ativar o detector de fumaça. Se o seu detector de fumaça não está funcionando corretamente , tente limpar o pó com um pano; em seguida, aspirar o detector ou spray com ar comprimido. Se isso não resolver o problema , verifique se o detector de bugs e outras obstruções.
Desde o alarme do detector fotoelétrico é acionado pelo deslocamento da luz, certifique-se o detector está longe de sua cozinha ou outro área de cozinhar . A queima de alimentos, latente manteiga ou alimentos pan- frito pode facilmente criar fumaça que vai detonar esses detectores . Se o seu detector fotoelétrico não está funcionando corretamente , limpá-lo e garantir que ele é colocado em uma área bem ventilada .
Se a limpeza do detector de fumaça não resolve um mau funcionamento, trocar a bateria. Teste o detector com a nova bateria no lugar. Se o detector ainda não funcionar corretamente , considere testar o detector. Você pode usar fumaça enlatada para pulverizar na câmara detector, um ímã para acionar os discos ou uma haste telescópica especial para ativar o detector de fumaça. Se o seu detector continua a funcionar mal, considerar a compra de uma nova unidade. A Associação Nacional de Prevenção de Incêndios recomenda testar sistemas de detecção de fumaça uma vez a cada 6 meses.
Ionização Detectores de fumaça
Fotoelétricos detectores de fumaça
Avarias em detectores de fumaça
Outras avarias
Source:https://jardim.98905.com/home-safety/smoke-detectors/1009082778.html