# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Safety >> Detectores de fumaça >> Content

O desenvolvimento do detector de fumaça

Avanços na tecnologia de alarme de incêndio ter salvo milhares de vidas todos os dias . No entanto, os detectores de fumaça e alarmes de incêndio são muitas vezes tida como certa. Hoje quase todos os negócios e em casa usa os dispositivos, mas o produto não foi comercializado para o público em geral até o final dos anos 1960. Através da inovação e desenvolvimento, o que antes era um luxo tornou-se um componente vital da segurança de fogo no mundo. The Beginning

Em 1890 , os inventores Francis Upton e Fernando Dibble criado uma melhor elétrico de alarme contra incêndio portátil. Usando uma bateria , sino, campainha , um ímã e um dispositivo termostático , sua invenção soou um alarme quando um edifício atingido uma determinada temperatura predeterminado. Embora houvesse alarmes de incêndio à base de temperatura gerais , neste momento, este foi o primeiro de seu tipo a operar para além do sistema de alarme de incêndio da cidade. Upton e Dibble destina -lo para uso em edifícios desocupados utilizados para armazenagem ou em edifícios fora do alcance do corpo de bombeiros local.

Diz-se que George Andrew Darby, um engenheiro na Inglaterra, construiu o precursor do . detector de fumaça moderno em 1902, ele criou um dispositivo que consiste em duas placas separadas por um bloco de manteiga; se a temperatura subiu até um certo ponto e a manteiga derretida , as duas placas ligaria , fechando um circuito elétrico e soando um alarme. No entanto , mesmo que esta história fosse verdadeira, Upton e Dibble de invenção precedeu por 12 anos.
O alarme de fumaça

Em 1930, o físico suíço Walter Jaeger tentou criar um mecanismo para identificar gás venenoso . Sua esperança era que o gás se ligam ao ar ionizado ao entrar no mecanismo. Isso alteraria a corrente elétrica no sensor , provocando uma reação. A experiência de Jaeger falhou, mas quando ele acendeu um cigarro depois, ele percebeu que o medidor mostrou uma queda na corrente elétrica. Esta descoberta permitiu mais avanços na tecnologia de alarme de incêndio , de modo que em meados da década de 1960 a maioria das grandes empresas e prédios públicos foram equipados com alarmes de fumaça .
The Smoke Battery -Powered Detector

Duane Pearsall inventou uma versão acessível do detector de fumaça , em 1967. Este sensor foi alimentado por bateria , instalado facilmente e rapidamente substituído. Em 1969 , a BRK Eletrônica criou o primeiro detector de fumaça movido a bateria para obter uma listagem UL demonstrando a confiabilidade e segurança do produto. Como a produção cresceu, assim como a qualidade e acessibilidade. Ao longo da década de 1970 BRK Eletrônica vendido seus novos produtos extensivamente em novas casas e edifícios comerciais.
Marketing do detector de fumaça

Sears, Roebuck and Co. formou uma parceria com BRK Eletrônica , em 1974 , acrescentou o seu nome para o alarme de fumo e começou a vender o produto em suas lojas. Foi imensamente popular , levando mais concorrentes no mercado e permitindo mais desenvolvimentos com o próprio alarme. A marca First Alert foi introduzida em 1976, e este logo se tornou o nome mais conhecido na detecção de fumaça em casa .
Detectores de fumaça modernos

Hoje detectores de fumaça são usados em quase todas as casas e empresas nos Estados Unidos. Eles usam detecção óptica , muitas vezes chamado fotoelétrico, ou processo físico , muitas vezes chamado de ionização , para detectar a presença de fumaça e alertar os habitantes do edifício. Muitos detectores de fumaça também estão conectados a sistemas de segurança ou de notificação para maior segurança.


A partir de:https://jardim.98905.com/home-safety/smoke-detectors/1009082777.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.