# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Safety >> Detectores de fumaça >> Content

Detector de fumaça Tecnologia

detectores de fumaça de hoje fazem uso de diversas tecnologias modernas diferentes para detectar até mesmo as mais ínfimas partículas de fumaça , às vezes de até 100 metros de distância. Infravermelho, ionização e fotoelétricos detectores de fumaça pode sentir densidades específicas de fumaça no ar e medi-los contra uma linha de base para determinar se a soar um alarme, enquanto as unidades equipadas para detecção de gás pode alertar os bombeiros ocupantes ou à presença de gases combustíveis no ar durante um incêndio. Infravermelho Tecnologia

um infravermelho projetos detector de fumaça de um feixe constante de luz infravermelha invisível do outro lado da sala ou espaço monitora , de acordo com Westminster International Limited . Qualquer fumaça que sobe através do caminho do feixe faz com que o alarme soe. Por causa de sua capacidade de cobrir mais de 100 metros de espaço , detectores de fumaça infravermelhos funcionam especialmente bem em grandes áreas , tais como armazéns e centros comerciais , que normalmente exigiriam um grande número de detectores de ponto único individuais.

ionização

Um detector de fumaça de ionização determina a presença e espessura de fumaça , medindo seus efeitos sobre a condutividade, de acordo com Firenet . Uma pequena quantidade de uma substância radioactiva no interior do detector de ioniza o ar no detector . Este efeito ionizante permite que a corrente flua livremente entre electrões no ar . Quando partículas de fumaça entrar na câmara de detecção do detector eles bloqueiam a livre circulação de energia elétrica. Um microprocessador lê o nível de interferência em relação aos níveis de referência e um nível de fumaça suficiente, então dispara um alarme .

Fotoelétrico Sensoriamento

detectores de fumaça Ar amostragem que contar com fotoelétrico medida princípios umidade no ar para determinar a presença de fumaça. Estes detectores contêm uma câmara de alta umidade que recebe regularmente amostras de ar bombeado -in. O detector, então, sujeita a ar humidificado a uma diminuição da pressão , fazendo com que as partículas de fumo suspensas na amostra de ar para formar uma " nuvem ". O componente óptico no detector mede a densidade da nuvem de encontro a um nível de referência e faz soar o alarme quando a densidade superior a esse nível .
Pipe- Based amostragem do ar

sistemas de amostragem de ar à base de tubos também coletar amostras de ar a partir de tubos de tecto que têm pequenos buracos de ar de amostragem. A unidade de ventilador conectado ao sistema de tubagem cria um vácuo que alimenta continuamente o ar através do sistema . Como a amostra de ar entra na unidade detector, uma luz intensa irradia para revelar até mesmo o número menor de partículas de fumo . A sensibilidade do sistema baseado em tubo torna uma boa opção para sites de missão crítica , tais como centros de comunicação.
Detecção de Gás

Incêndios causam mudanças no gás de uma localização níveis. Um detector sensível a estas mudanças de gás pode usar tanto de semicondutores ou tecnologia catalítica. Um detector de semicondutores baseados detecta alterações na condutividade de resposta para a redução ou gases oxidantes . Um detector catalítico à base contém uma substância que faz com que os gases combustíveis no ar para oxidar mais rapidamente , aumentando a temperatura para um grau que alerta o detector .


A partir de:https://jardim.98905.com/home-safety/smoke-detectors/1009082717.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.