Porque um disjuntor de vácuo depende de diferenças de pressão de ar para verificar o fluxo de água no interior do dispositivo, ele deve ser instalado no ponto mais alto em qualquer sistema de aspersão. Uma boa regra de ouro é a instalação de um disjuntor de vácuo em tubos de alimentação e descarga , que são pelo menos 18 centímetros acima do solo . Isso irá garantir que o disjuntor tem bastante diferença na pressão do ar das tubulações subterrâneas para funcionar corretamente . A instalação de um disjuntor de vácuo inferior quaisquer sprinklers no sistema pode resultar em falha do disjuntor.
Conectando a tubulações de água
Conexão de um disjuntor de vácuo para o abastecimento e descarga tubos é uma questão de apertar duas porcas de compressão. Soltar os dois parafusos de compressão na parte inferior do disjuntor e deslizar os encaixes ao longo dos dois tubos , alinhar o lado de alimentação , com o tubo de abastecimento e o lado de descarga com o tubo de descarga . Aperte as duas porcas com uma chave para ligar o disjuntor para os tubos . Sem fita de encanador ou massa de encanador é necessário para essas conexões.
Verificando o Fluxo
Ao instalar um disjuntor de vácuo , é fundamental para garantir que o vácuo no interior a instalação está funcionando corretamente. Para fazer isto , por sua vez , tanto de pequenas válvulas de esfera no lado do disjuntor 90 graus no sentido horário . Isto vai iniciar o fluxo de água no interior do disjuntor . A água vai jorrar da parte superior ou os lados do disjuntor por alguns segundos enquanto o sistema de engate. No entanto, se a água vaza por mais de 30 segundos, é provável que exista um problema com o disjuntor. Normalmente, isso pode ser corrigido por elevar a posição do disjuntor sobre os tubos para criar o vácuo.
Instalação de válvula de drenagem e Caps
Todos os disjuntores a vácuo contêm uma série de válvula de drenagem e tampas que podem ser usados para testar o disjuntor ou para drenagem , como parte de preparação para o inverno . Para instalar as tampas das válvulas , coloque as tampas de plástico que vêm com o disjuntor ao longo das duas válvulas de esfera pequenas na lateral da caixa do disjuntor de vácuo . Estas válvulas são chamadas torneiras de teste e permitir a conexão de equipamento de teste , tais como um medidor de pressão . Transformar um galo teste com uma chave de fenda também pulverizar água para demonstrar um disjuntor de vácuo pressurizado. Uma terceira válvula está localizado na parte inferior do invólucro . Aparafusar a tampa da válvula de bronze pequena que vem com o interruptor para ligar esta válvula de drenagem. A válvula de drenagem é usado para remover a água de dentro do disjuntor de vácuo durante o inverno.
Source:https://jardim.98905.com/home-repair-maintenance/plumbing/1009076351.html