A teoria banheira curva é mais uma analogia do que uma teoria , mas é muitas vezes descrita em termos mais teóricos. A taxa de decaimento ou fracasso com que componentes projetados ocorrer é comparada com a curva do interior de uma banheira comum. Na fase inicial de implementação de um sistema, a taxa de falha diminui drasticamente ao longo do tempo por causa quaisquer falhas ou problemas iniciais são superados com uma solução. Durante a fase seguinte , a parte inferior da curva da banheira , a taxa de insucesso torna-se mais constante ao longo do tempo que os componentes do sistema são relativamente boa . Para o fim de sua vida útil , a curva volta a subir acentuadamente, como a parede da banheira, como as falhas ocorrem em uma taxa crescente . Isto é semelhante a um carro velho que tem um problema após outro o mais velho ele fica.
Antecipação
A teoria banheira pode ser usado por empresas de engenharia e de outras empresas para antecipar problemas que podem se desenvolver . Se o fizer, pode criar a oportunidade de antecipar esses problemas com antecedência e rapidez em que eles ocorrerão . Isto permite às empresas a oportunidade de ter um amplo pessoal e outros recursos à mão para atacar os problemas de forma proativa , à medida que ocorrem , ou antes da sua ocorrência. Isso pode ajudar a eliminar custos adicionais , a longo prazo . Manutenção programada em intervalos regulares ajudará a eliminar problemas de manutenção inesperadas.
Troubleshooting
Antecipando problemas só é possível até certo ponto. Problemas inesperados podem ocorrer no longo prazo . Se a teoria da banheira curva mantém correcta no entanto, estas devem ocorrer a uma relativamente constante ou , pelo menos, uma taxa mais lenta ao longo da parte média do tempo de vida de um sistema . Como surgem problemas, eles têm que ser tratados em tempo hábil para que os problemas adicionais não começam a acumular-se e bola de neve fora de controle. Ter políticas de manutenção estabelecidas para garantir a conclusão atempada dos problemas vai impedir que isso ocorra.
Substituição
Em algum momento, a quantidade de dinheiro gasto na manutenção mecânicos e outros tipos de equipamentos superam o custo de substituição. Além disso, o número de problemas que ocorrem vai fazê-lo a um ritmo crescente , o que torna difícil para se envolver em manutenção preventiva e de rotina. Esta curva final da banheira representa o período em que as empresas devem decidir quando e quanto de manutenção deve continuar contra engajar-se em substituição em grande escala.
Source:https://jardim.98905.com/home-repair-maintenance/interior-home-repair/1009013669.html