luzes de iodetos metálicos podem produzir uma enorme saída de luz , medido em lumens. Algumas lâmpadas podem chegar a 40.000 lumens , mais ou menos o equivalente a 100 faróis do carro . A saída de luz tremenda faz luzes de iodetos metálicos ótimo para iluminar grandes áreas, como estádios e armazéns , e para a produção de luz de alta intensidade sobre uma área pequena , como em aquários e para plantas hidropônicas .
Spectrum
ao alterar a mistura de gases em uma luz de iodetos metálicos , os fabricantes podem produzir luzes com diferentes espectros . O espectro de uma luz mede a intensidade da luz em diferentes freqüências (cores) . Uma forma de medir o espectro é citar a temperatura em graus Kelvin . Quanto mais elevada for a temperatura , o azul a luz; Assim, um Kelvin luz de iodetos metálicos 20.000 lança uma luz mais azul do que uma luz 10.000 K .
Eficiência
Embora algumas luzes de iodetos metálicos pode usar 1.200 watts de energia , a saída de luz que eles produzem a partir desta energia os torna muito eficiente. Halogenetos de metal pode produzir até 115 lumens por watt de eletricidade usada . Compare isso com 35 lumens por watt para uma lâmpada incandescente e 98 lumens por watt para uma lâmpada fluorescente.
Bulb Vida
lâmpadas de iodetos metálicos pode durar 20 vezes mais tempo do que uma lâmpada incandescente. Isso os torna uma excelente escolha para aplicações de iluminação onde as mudanças bulbo freqüentes são impraticáveis , como a iluminação do estádio . No entanto , o espectro das lâmpadas tendem a alterar o tempo as lâmpadas são usadas . Devido a isso , as aplicações em que o espectro precisa é importante, tais como plantas ou corais em crescimento, pode ver as mudanças bulbo mais freqüentes.
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/lighting/1009065180.html