O fenômeno do efeito estroboscópico ocorre quando um objeto em movimento não é percebido de forma contínua e é incorretamente percebido estar indo mais devagar, ter parado completamente ou estar indo para trás. Uma luz estroboscópica intermitente reduz o número de imagens que uma pessoa vê em um determinado período de tempo . Ele pode , portanto, criar ilusões de ótica , como fazer jerky olhar o movimento ou mais lento. O efeito de uma luz estroboscópica em uma situação muito escuro pode ser desorientador .
Desorientação
Outra possível conseqüência do efeito estroboscópico tem sido utilizada na guerra. Luzes estroboscópicas pode fazer as pessoas tornam-se tonta e enjoada e perder o equilíbrio . Hoje, o Exército dos EUA usa estes " dispositivos de imobilização de pessoal baseadas em luz " para desativar e desorientar os inimigos . Uma versão mais primitiva desse dispositivo foi usado na Segunda Guerra Mundial.
Capturar a atenção
Um estudo feito pelo Instituto Politécnico da Virgínia e da Universidade Estadual mostrou que cobaias jovens apresentaram tempos de reação mais rápidos quando expostos a uma luz estroboscópica . Este efeito não foi observado em indivíduos de teste mais velhos . Este estudo sugere que a luz estroboscópica pode ser aplicado de forma eficaz como um alerta em sistemas de emergência
convulsões e dores de cabeça
Para as pessoas com epilepsia fotossensível , luzes estroboscópicas - . Como bem como outros padrões de luzes piscando ou em movimento rápido - pode provocar convulsões. Normalmente , as luzes que piscam em torno de cinco a 30 vezes por segundo são os mais propensos a ser prejudicial para as pessoas com epilepsia . Strobe acende -se não pode causar epilepsia em indivíduos que não têm. No entanto, muitas pessoas acham que luzes estroboscópicas pode causar fortes dores de cabeça e enxaquecas .
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/lighting/1009065048.html