# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Design & Decor >> iluminação >> Content

Europeu Influenciado Home Lighting Decor De 1960

A década de 1960 foi uma década break-out . O tradicional foi sendo substituído pelo avant, e design de interiores passou de sério em modernista. Iluminação interior evoluiu com o tempo, e designers europeus introduziram conceitos que levaram a luz de teto e mesa de lâmpada em um novo reino - um que era digno de vitrines individuais e elogios internacionais. Desenhos orgânicos e modernistas da Escandinávia dominou a cena na decoração e Itália reagiu com seu movimento anti- design. O resultado é um catálogo de alto conceito projetos de iluminação que ainda intrigam hoje. Alcachofra Lâmpada

designer dinamarquês Poul Henningson era conhecido por seu arrojado , iluminação e estilo abstrato industrial. Ele criou a lâmpada alcachofra em 1958, e na década de 1960 estava disponível comercialmente . Setenta e duas folhas foram pendurados de 12 arcos que emanam de um pingente central. O intrigante padrão circular de folhas escondeu a origem da luz , eo olho viu folhas brilhantemente iluminados , escalada em tamanho, enquanto se moviam ao redor da lâmpada . O original , PH Alcachofra, era feito de cobre. Vidro fosco foi introduzido como PH alcachofra Glass.
Lua Lâmpada

Outro designer dinamarquês , Verner Panton , um estudante de Henningsen , deu a sua atenção para projeto de design de produto . Trabalhando em plásticos e materiais sintéticos , formas geométricas e cores vibrantes eram sua marca registrada. Em 1960, ele introduziu sua lâmpada lua, um desenho feito de 10 lâminas em forma de anel móveis de tamanho crescente , girando em torno de um pingente central. Os anéis se mudou , permitindo que a luz para sair como o brilho nos anéis ou brilhando diretamente através das lacunas ao esconder a fonte de luz.
Lava Lamp

a lâmpada de lava foi a criação do inventor britânico Edward Craven -Walker em 1963. o original, com o nome " Astro ", foi baseado no conceito de uma engenhoca de guerra usado como um temporizador do ovo . Feito de cera e óleo e produzida em cores vivas , o constante movimento , cera aquecida flutuando em petróleo é hipnotizante. Um ícone da década de 1960 a cultura do design , o efeito hipnotizante do movimento interior apelou para uma geração a experimentar qualquer coisa psicodélica. A lâmpada de lava ainda é produzido e vendido hoje.
Italiano Anti -Design Iluminação

O movimento anti- design italiano foi uma reação às interpretações modernas de mobiliário e iluminação em Itália . Os designers modernistas foram colocando-se acima da população e expondo suas teorias em manifestos e autobiografias . Praticantes Anti- projeto colocar o usuário na equação e criou peças de iluminação que estavam interativo. Em vez de adaptar a concepção , fez projetos adaptar para os usuários. Em 1969, Gianfranco Frattini e Livio Castiglioni introduziu um tubo luminoso semelhante a uma mangueira de aspirador de pó com lâmpadas dentro. Ele permitiu que o proprietário para posicioná-lo em qualquer forma ou formulário.
Valenti

Em contraste com o movimento anti- design italiano , os projetos de iluminação do designer italiano Valenti pioneira novos conceitos modernistas , no desenvolvimento de iluminação . Sua deslizamento lâmpada do teto puxado para cima e para baixo do teto para usos personalizados. Seu diâmetro lâmpada Pistillo de 24 polegadas , semelhante a um pedaço de coral submarino modernista com luzes , foi um best-seller desde 1964.


A partir de:https://jardim.98905.com/home-design-decor/lighting/1009065010.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.