# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Design & Decor >> iluminação >> Content

Iluminação da década de 1930

A década de 1930 foi uma época de turbulência e de mudança. O fim da proibição , o declínio da glamourosa Era do Jazz e do aperto poderoso da Grande Depressão impressionado sobre a nação um sentimento de desespero e uma necessidade de perseverança. Luminárias durante este tempo variou amplamente baseada na economia e localização . As zonas rurais ainda tinha pouco acesso a eletricidade e tantas luminárias baseou-se nas fontes de combustível de eras anteriores. Querosene e óleo

lanternas de querosene e lâmpadas foram feitas de alumínio, latão , vidro, latão niquelado e metais esmaltados em várias cores . Lanternas e lâmpadas ostentava globos de vidro para cobrir a chama e pavio. Lâmpadas de óleo também foram padrão, especialmente em áreas rurais. Presidente Roosevelt implementou um programa de eletrificação rural durante a última parte da década de 1930 . Até que as linhas de energia de tempo não havia atingido as áreas mais rurais em todo o país , e mesmo quando a eletricidade foi fornecido , muitas famílias não puderam pagar os serviços . Querosene e óleo foram comprados para lanternas e lâmpadas de mesa que tinham estilos semelhantes, se não idênticos aos estilos de épocas anteriores.

Gás

luminárias de gás ganhou popularidade em meados dos anos 1800 para cerca de 1920. Artesão Iluminação exterior relata que luminárias gás início assemelhava lâmpadas de querosene . Gas foi fornecida aos equipamentos de iluminação por sistemas de tubos. Luminárias de gás consistiu em candeeiros de mesa, arandelas de parede e lustres . Fiação elétrica começou a ser instalado em casas ao redor da virada do século , mas a maioria das casas contou com uma combinação de gás e electricidade , devido ao fornecimento esporádico de eletricidade. Luminárias de gás estavam em amplo uso na década de 1930 , porque muitas casas nunca foram atualizados até a eletricidade tornou-se mais confiável para o fim da década.
Elétrica

Uma vez FDR implementado seus projetos de modernização e eletrificação , a rede de energia tornou-se mais confiável. A eletricidade foi visto como mais seguro do que o gás e cobiçado , embora muitas famílias esmagadas pela depressão econômica não podiam pagar pelos serviços. Artesão Iluminação exterior diz que muitas primeiras luminárias elétricas consistia em uma corrente e um soquete. O equipamento foi operado puxando uma corrente e pode ou não pode ter tido um globo ou sombra de vidro para proteger a lâmpada. Em famílias mais ricas , eletricidade significava novos estilos de candeeiros de mesa, arandelas de parede instalados e luminárias de teto -hung . Ziguezagues , relâmpagos e outros padrões ousados ​​dominado projetos luminária para aqueles que podiam pagar os upgrades .

Art Deco Estilos

Para aquelas famílias com renda suficiente , a década de 1930 viu um aumento em um movimento artístico conhecido como Art Moderne , que mais tarde seria conhecido como Art Deco. Este estilo rendeu luminárias apresentando cores brilhantes de vitrais e esmaltado tonalidades, cromo e metais negros e , dominando tudo, desenhos geométricos e futuristas de arranha-céus e aviões. As esculturas estilizadas de mulheres robe - vestida ou nua segurando gravado ou globos de vidro jateados eram populares luminárias de mesa. O livro de John Pile, "Uma História de Design de Interiores " , diz que os fabricantes de equipamentos de iluminação elétrica alegou a nova iluminação visão salvos. Lâmpadas evoluiu durante este tempo a partir de fontes tubulares incandescentes para fluorescentes . Luminárias consistia de arandelas de parede , lâmpadas penduradas e lâmpadas de mesa.


A partir de:https://jardim.98905.com/home-design-decor/lighting/1009065215.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.