Groselhas europeus europeus , que pertencem à espécie Ribes grossularia , são nativos das montanhas do Cáucaso e da África do Norte. Membros desta espécie tendem a ter maiores, mais doces , frutas mais saborosas do que as suas congéneres americanas e são preferidos para uso em sobremesas , sorvetes e bolos. A groselha Europeia é o original, da qual todas as outras cultivares , incluindo as variedades americanas , derivar.
Americano
As espécies americanas de groselha é Ribes hirtellum . Em geral, é uma fruta pequena , tendo originalmente adaptadas às condições de cultivo mais duras do que seu primo europeu , com um sabor mais acentuado , tornando-o mais adequado para compotas e conservas , onde ele é cozido por um longo tempo para amadurecer a tanginess . É nativa do nordeste e centro-norte dos Estados Unidos e partes adjacentes do Canadá .
Variedades européias
Algumas das mais conhecidas variedades européias groselha cultivada em todo do mundo, incluindo a América , são Clark , as espécies mais produtivas , com grandes frutos vermelhos , e Fredo , que amadurece no início da temporada do que muitos outros tipos. No início de enxofre , um fruto em forma de pêra da Grã-Bretanha , e Hinnomakis Amarelo, uma fruta finlandesa com liso, pele amarelada e de excelente sabor, também são comuns.
Todas as variedades de groselha benefício dos mesmos métodos de cultivo. Eles exigem uma grande quantidade de sol, apesar de alguma sombra à tarde é o preferido em climas mais quentes , a rega durante todo o ano e um solo bem compostagem ou fertilizado que é rica em potássio e razoavelmente repleta de nitrogênio . Planta no outono. Groselhas lavar com frutas uma vez por ano , na primavera ou no verão. Podar no inverno para manter um arbusto equilibrada e permitir a colheita mais fácil quando a primavera chegar.
Variedades americanas
Crescer
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/vegetable-garden/1009050167.html