# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Garden & Lawn >> Pragas , Weeds & Problemas >> Content

Manchas pretas na Swedish Ivy

hera sueca ( Plectranthus australis ) é um membro da família de hortelã , não a família hera. Este evergreen de rápido crescimento , que é cultivada por sua folhagem , é uma planta nativa da Austrália e África do Sul . Seus brilhantes , luz folhas verdes têm bordas recortadas e crescer no longo , videira - como hastes. Embora hera sueco não está propenso a muitos problemas , é suscetível a algumas doenças que causam manchas pretas a se formar em suas folhas. Vírus

Impatiens vírus da mancha necrótica ( INSV ) e tomate spotted wilt virus ( TWV ) são duas doenças intimamente relacionadas que afetam hera sueco. Ambos os vírus são espalhados pela flor thrip ocidental. Sintomas incluem o aparecimento de manchas castanhas ou pretas nas folhas . As plantas também pode girar o amarelo , murchar ou desenvolver manchas amarelas ou pretas anel . Uma vez que os sintomas são facilmente confundidos com outras doenças , o diagnóstico definitivo deve ser feito por um laboratório. Isolar plantas infectadas até que o diagnóstico seja confirmado. As plantas infectadas devem ser destruídos , pois não há cura para estas doenças. A melhor maneira de manter seus ivies suecos de se tornar infectado é controlar tripes .

Thrips

tripes são pequenos insetos que são apenas 0,07 centímetro de comprimento por isso eles são difícil de ver. Segure uma folha de papel branco perto de sua hera e agite a planta. Se o seu hera sueco está infestada de tripes , eles aparecerão como pequenos pontos no papel. Use uma lupa para vê-los com mais facilidade. Tripes machos são de cor amarela pálida e as fêmeas são de cor amarela e marrom. Thrips adquirir estes vírus como larvas , mas não espalhar a doença até que eles se alimentam de plantas como adultos. Tripes de controle com organofosforados , hidrocarbonetos clorados, lactona macrocíclico , ou piretróides . Gire inseticidas tão tripes não desenvolver resistência a eles.
Myrothecium

Myrothecium mancha é uma infecção fúngica que provoca manchas marrons watersoaked pretas ou escuras para aparecem nas folhas . Corpos de frutificação de fungos chamados esporodóquios aparecem nas áreas mortas na parte inferior das folhas. O esporodóquios , que são negros, pode desenvolver uma franja branca de micélio . Myrothecium geralmente aparece quando as folhas estão molhadas e as temperaturas estão entre 70 e 81 graus centígrados. Este fungo pode sobreviver no solo ou em restos de plantas e se espalha por respingos de água . Controle Myrothecium , evitando ferimentos às plantas , uma vez que facilmente infecta hera sueco através de feridas . Não overfertilize , porque altos níveis de fertilizante pode incentivar esta doença. Evite molhar as folhas quando regar suas plantas. Em casos graves, pode ser necessária fungicidas para o controle .
Pseudomonas

Pseudomonas é um crestamento bacteriano que causa manchas escuras cinzas secas para desenvolver ao longo das margens das folhas. Conforme a doença progride , as manchas crescem e seu hera sueco pode cair suas folhas mais velhas. Não há controle para esta doença. Isolar plantas infectadas e mantendo as folhas secas pode diminuir a propagação da doença.


A partir de:https://jardim.98905.com/garden-lawn/pests-weeds-problems/1009048735.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.