# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Lâmpadas >> Content

Manchas pretas no meu Dália Folhas

Dálias são nativas do México e prosperar em climas quentes e ensolarados . No norte, eles são tratados como anuais ou gastar seu tempo em ambientes fechados a cada inverno . Os pontos pretos nas folhas são provavelmente causados ​​por uma doença fúngica. Condições de cultivo e armazenamento adequados tubérculo pode minimizar as chances de essas doenças. Doença

Dálias são suscetíveis a várias doenças que podem causar manchas pretas nas folhas. Mancha é a doença mais comum e geralmente está presente nos bulbos antes de plantar . Remover folhas infectadas e destruir plantas severamente danificados por isso a doença não se espalhe.

Insetos

Muitos insetos atacam dálias, incluindo pulgões , lesmas, tripes , tesourinhas e lagartas . Esses insetos podem danificar as folhas , alimentando- los, mas também podem espalhar a doença . Spray de dálias com um inseticida ou acaricida a cada sete a 10 dias no controle de ácaros e outros insetos. Spray de ambos os topos e inferior das folhas e reaplicar após o tempo chuvoso .
Condições de crescimento

Para controlar a mancha , dálias de plantas em uma área com total sol e solo rico e levemente úmido. Plantas espaço de pelo menos 12 centímetros de distância para que o ar circule livremente. Dálias estaca , à medida que crescem , para evitar danos ao caule. Fertilize as plantas mensais com um fertilizante equilibrado solúvel em água . Não fertilizá-los a partir de agosto .

Tuber armazenamento

Dálias não são resistentes a frio e deve ser desenterrado cada queda e armazenados durante o inverno. O armazenamento adequado é a melhor maneira de garantir plantas livres de doenças no ano seguinte. Tubérculos Dália são facilmente danificadas durante o armazenamento , permitindo que doenças para tomar posse. Cavar os tubérculos com cuidado após a primeira geada . Use um garfo arremesso ou pá e cavar em uma grande área ao redor da planta para evitar a entalhar os tubérculos . Pincele o solo suavemente e ficar fora dos tubérculos de cabeça para baixo para permitir que a umidade para drenar a partir do caule . Escove todas as superfícies de solo e empoeirados restantes com enxofre. Guarde os tubérculos em uma caixa rasa cheia de serragem ou vermiculita . Deixe as hastes expostas e umedecer a vermiculita ligeiramente. Guarde os tubérculos em um local fresco e seco, com temperaturas entre 40 a 55 graus Fahrenheit. Examine os tubérculos antes de plantá-las na próxima primavera e descartar qualquer que mostram sinais de cárie ou doença , como o cinza , o crescimento verde ou rosa, ou um odor estranho . Suavidade é também um sinal de decadência.


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/bulbs/1009098549.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.