A calçada compartilhada ocorre quando dois ou mais proprietários de imóveis têm acesso à mesma calçada. Pode consistir em um caminho longo que as curvas e envolvimentos em diferentes direções, terminando em várias casas ou propriedades. Shoppings, parques de escritórios e centros comerciais usam calçadas compartilhadas para dar aos clientes o acesso a todas as empresas ou lojas rapidamente
Tipos
calçadas compartilhadas caem em uma das três categorias. : título estratos, propriedade conjunta ou crosslease . Um título crosslease refere-se a um caminho compartilhado, que é visto como uma área comum. Os vários proprietários concordam em compartilhar igualmente a propriedade da garagem. Proprietários concorda em utilizar a calçada como se pretende, quer para caminhar ou andar de condução e qualquer proprietário pode deixar o seu veículo nos espaços comuns ou compartilhados. A propriedade horizontal , também conhecido como pessoa colectiva , define uma parte específica da calçada como uma área comum e as mesmas regras que se aplicam a crosslease . A única diferença é que cada proprietário paga uma taxa para a pessoa colectiva para manutenção e conservação da rodovia . Em uma situação cenário conjunta , ambos os proprietários são responsáveis pela manutenção e reparação da calçada em quantidades iguais.
Considerações
Se você possui uma casa, ou plano de em comprar um com uma calçada compartilhada, em seguida, ler o título de propriedade com cuidado e procurar alguma informação sobre a área. A escritura deve definir o tipo de relacionamento, ou categoria que a calçada e cai sob sua responsabilidade , em termos de manutenção . A ação também explica o quanto a entrada de automóveis é executado e todas as partes do caminho que são exclusivamente de sua propriedade , o que torna as áreas de sua responsabilidade.
Aviso
Quaisquer alterações que você faz para as áreas comuns devem ser aprovadas pelos outros proprietários. Por exemplo, se você compartilhar uma garagem com três outros proprietários e fazer alterações com a aprovação de apenas um , depois o outro proprietário tem o direito legal para abrir processo . O proprietário pode exigir que você remova as alterações , a seu próprio custo. Você também não pode tocar em todas as áreas de garagem em imóvel de propriedade de outro.
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/driveways/1009028404.html