Blackwood Africano ( Dalbergia melanoxylon ) é outra madeira rara , densa, com a cor preta característica do ébano. Nos tempos antigos , no entanto , é provável Blackwood Africano foi originalmente chamado de ébano, de acordo com o banco de dados de madeira . Além de Blackwood Africano , que também é uma madeira cara , outras madeiras naturalmente escuros que existem marceneiros substituir ébano. Estes incluem katalox e wengé , ambas as madeiras marrom escuro que são bastante caros.
Tingida ou envernizada madeiras
É possível tingir madeiras que são menos caros e mais facilmente disponíveis para combinar a cor preta do ébano. Em adição a esta cor escura , substitutos ébano desejáveis têm grãos de madeira e as características de desempenho semelhantes . Manchas químicas , seguidas de manchas da tintura criar o ebonizing mais eficaz , de acordo com William Duckworth escrevendo para FineWoodworking.com . Ele observa que isso é particularmente eficaz em madeiras com altos níveis de tanino , como o carvalho e mogno . Alguns fabricantes têm usado dogwood ( Cornus spp . ) Como um substituto ébano devido ao seu grão , de acordo com o Wisconsin Horticulturalist . Uma maneira rápida e fácil à moda antiga para dar uma madeira de granulação fina a aparência de ébano é a aplicação de um verniz preto. Vernizes , claro, fornecer apenas uma fina camada de cor por isso são menos duráveis do que os corantes que penetram na superfície.
Sintéticos
Plastics também são potenciais ébano substitutos . Molde fabricantes plásticos pretos para uso na criação de piano farelos , por exemplo. Esses farelos de acrílico , que vêm em ambos brilho e fosco acabamentos, são substitutos adequados para gastas ou danificadas farelos ébano, observa técnico de piano David A. Vanderhoofven .
Considerações
alguns Diospyros spp . colhida para madeira de ébano crescer em florestas tropicais ameaçadas na Índia , na África Ocidental e do Sri Lanka, de acordo com a Rainforest Socorro. Na escolha entre alternativas possíveis, note que alguns substitutos , incluindo wenge crescimento na África Ocidental, também são listados como madeiras para evitar . Katalox , por outro lado, é uma madeira mais abundante crescido em muitas áreas da Central e América do Sul . Da mesma forma, usando madeiras norte-americanas , como dogwood e carvalho tingido para simular ébano , é menos provável que levantam preocupações ambientais.
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/building-materials-supplies/1009115994.html