O processo de seleção muitas vezes se resume a escolher a madeira mais leve com o maior nível de durabilidade para o tipo de projeto de construção em curso. Outras considerações poderiam afetar sua escolha de madeira , no entanto. Por exemplo, algumas madeiras leves, duráveis são mais caros ou não tão prontamente disponível em determinadas áreas como outras madeiras. Os vários fatores devem ser ponderados para fazer a seleção apropriada.
Tipos
Redwood , cipreste e cedro são as madeiras mais usadas duráveis leves, para a construção . Destes , sequóia é geralmente considerado como sendo o mais leve e uma das mais durável . No entanto , não é o mais prontamente disponível , e que é, tipicamente, mais cara do que as outras madeiras . A vantagem de todos os três tipos é que eles são resistentes à podridão e menos propenso a destruição por insetos.
Outras opções
Se você quiser economizar dinheiro , madeira tratada com pressão , como pinho e abeto fornecem uma opção econômica . Estas madeiras tendem a ser extremamente durável, bem e são comumente usados em vários tipos de projetos de construção ao ar livre. Madeira autoclavada geralmente não é tão leve como pau-brasil, cedro ou cipreste . Outras opções incluem madeiras compostas ou reciclados , mas estes geralmente não são como a luz também. Madeira
Balsa
Balsa ocupa a sua própria categoria, porque ele vem em vários pesos para várias utilizações. Madeira balsa é um dos mais leves madeiras disponíveis , e sua flutuabilidade torna uma escolha natural para barcos e navios. É o mais leve dos bosques comerciais , mas não é adequado para todos os projetos. Madeira balsa vem em pesos 4-20 libras por pé quadrado . As versões mais pesadas de balsa são utilizados para a construção ao ar livre , ao passo que as versões mais leves são usados frequentemente para modelos e projetos de pequena escala .
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/home-building/1009029905.html