# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Building & Remodeling >> arquitetura >> Content

Propriedades de aço força

aço é um material singular que é extremamente forte em tensão e compressão . De facto , o aço é igualmente fortes na tensão e compressão - um dos poucos materiais com estas propriedades . Existem muitas ligas de aço diferentes , mas todos eles têm estresse semelhante contra relações de tensão e, finalmente falhar da mesma forma . Ligas de aço são designadas por um American Society for Testing and Materials (ASTM ) número, como ASTM A36 . Módulo de Elasticidade

Todas as ligas de aço têm o mesmo módulo de elasticidade . O módulo de elasticidade é a rigidez de um material , ou a relação de tensão admissível do material de contra estirpe . O módulo de elasticidade do aço é de 29 milhões de libras por polegada quadrada , o que é muito maior do que o concreto de 5 milhões e madeira de 2 milhões. As diferentes ligas de aço têm outras propriedades diferentes , incluindo os limites de força e flexão tensões.
Rendimento Limite

Cada liga de aço tem uma força de rendimento diferente. Esta é a força máxima do material transporta antes de deformação , e que é o limite usado em códigos de construção para definir as cargas admissíveis de um elemento estrutural de aço podem transportar . Os códigos de construção fornecer uma tensão admissível entre 33 por cento e 75 por cento da força de rendimento da liga de aço , dependendo de seu uso. Uma comparação entre os pontos fortes do rendimento mostra certas ligas de aço são melhores para um determinado fim do que outros. A liga mais comum , aço carbono, ou ASTM A36 , tem uma força de rendimento de 36.000 libras por polegada quadrada . Em comparação, ASTM A441 tem uma força de rendimento de 40.000 a 50.000 libras por polegada quadrada , e ASTM A572 tem uma força de rendimento de 42.000 65.000 libras por polegada quadrada .
Limite último e de deformação

Além do limite de escoamento ou limite de rendimento , deforma aço , alongamento e flexão, até que começa a atingir o seu limite final. Durante a deformação , o aço perde força , mas quando o material atinge o seu limite máximo, a resistência do material aumenta além do limite de elasticidade e, finalmente, rompe . Os códigos não permitem a criação de elementos estruturais em relação ao limite último de aço , devido ao perigo de habitantes de uma construção na fase de deformação . No entanto, o material, quando sobrecarregado, irá deformar e dar, mas não falha , dando tempo para os habitantes para sair da estrutura antes da falha final de uma estrutura.
Admissível tensão de flexão
aço em compressão estão sujeitos a falhas por flexão. Códigos fornecer tensões de flexão admissível que podem ser usados ​​para projetar elementos estruturais. A tensão de flexão admissível é de 60 por cento do limite de rendimento de uma liga . Então , ASTM A36 tem uma tensão de flexão admissível de 22.000 libras por polegada quadrada , ASTM A441 tem uma tensão de flexão permitido de 24.000 a 30.000 libras, e ASTM A572 tem uma tensão de flexão permitido de 25.200 a £ 39.000 .

Future ligas

a indústria siderúrgica está continuamente a melhoria da qualidade de ligas de aço e criar novas ligas que são mais fortes do que aqueles que vieram antes. Por exemplo , o aço carbono comum , ASTM A36 , com uma força de rendimento de 36.000 libras por polegada quadrada e uma tensão de flexão admissível de 22.000 libras por polegada quadrada , está lentamente sendo substituído por ASTM A572 Grau 50 , que tem uma força de rendimento de £ 65.000 por polegada quadrada e uma tensão de flexão admissível 39.000 libras por polegada quadrada - 77 por cento mais forte do que a norma ASTM A36 . Sem dúvida , as ligas de futuros vai superar novas ligas , como a ASTM A572 Grau 50 .


A partir de:https://jardim.98905.com/building-remodeling/architecture/1009032471.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.