Quando os colonizadores espanhóis chegaram na área que se tornaria Novo México , no século 17 , eles admiravam a arquitetura dos índios Pueblo , estruturas baixas feitas de barro misturado com palha, com telhados planos suportada por vigas de madeira pesados chamados vigas . Os europeus desenvolveram seus próprios métodos de construção de casas de adobe semelhantes , usando moldes em vez de mão - formando os tijolos de adobe . A combinação das técnicas de espanhóis e indígenas resultou no estilo Pueblo, que se caracterizou por varandas cobertas , lareira de canto e paredes arredondadas.
Revival grego
Quando os americanos começaram estabelecendo-se em Novo México , no século 19 , trouxeram suas próprias tradições com eles. Eles muitas vezes construídos com telhados inclinados em vez de telhados planos , tijolos queimados utilizados em vez de adobe e apoiado nas varandas de seus prédios com colunas brancas . Vidros da janela dividida em dupla pendurou janelas e ornamentação tijolo ecoou o estilo grego Revival populares em outros lugares, ea nova versão mexicana do estilo ficou conhecido como o estilo do Território.
Italiano , vitoriano e Missão estilos
mais tarde, no século 19, o fluxo de pessoas e materiais de construção possibilitada pela ferrovia novamente trouxe novas influências para as casas de Novo México. Do Oriente vieram a ornamentação complexo de estilos vitoriano e italianizadas e do Ocidente veio o estuque branco e telhados de telha de barro vermelho de estilo espanhol Mission Revival da Califórnia. Como em todos os introdução anterior de novos estilos na região , Nova arquitetura tradicional mexicana foi aumentado e modificado pelos novos métodos de construção, a partir de telhados de metal inclinados para varandas em estilo oriental.
Pueblo Revival
Depois da virada do século 20, um interesse renovado em estilos tradicionais trouxe New arquitetura mexicana volta às suas raízes . Pueblo e estilos Territoriais viu um ressurgimento da popularidade , e Santa Fé , em particular, abraçou seu património arquitectónico . Estilo de marca da cidade - exemplificado por paredes de adobe, telhados planos , vigas expostas , lareiras kiva em forma de colméia e varandas obscuros , ou Portales , apoiados por estacas de madeira simplesmente ornamentados - passou a representar a cultura ea tradição única do Novo México
.
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/architecture/1009031905.html