# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Building & Remodeling >> arquitetura >> Content

Tipos de estruturas para evitar danos causados ​​por um terremoto

Um terremoto é o resultado da atividade sísmica na crosta da Terra. Esta atividade faz com que o tremor característico e deslocamento do solo. Estes eventos variam grandemente na duração e gravidade , e podem ter efeitos secundários graves . Terremotos graves podem causar mortes, ferimentos e danos materiais e danos ambientais, e pode desencadear uma tsunami, deslizamentos de terra ou uma erupção vulcânica . Técnicas de construção modernas em muitos lugares têm se adaptado para suportar a agitação e ajudar a prevenir sérios danos aos edifícios e manter as pessoas mais seguras. Fundação Ancoragem

Fundação parafusos é um meio de proteger uma estrutura de danos do terremoto . Esta técnica pode ser aplicada quando o prédio está em construção, ou aplicado de forma retroativa , conforme necessário. Os parafusos são colocados entre a soleira , um pedaço de madeira que se encontra no topo da fundação , e o betão . O posicionamento adequado destes parafusos proporciona maior durabilidade a uma estrutura, o que os torna capazes de mover-se com o tremor do terremoto. Bolting pode ser feito usando parafusos de fundação expansão ou parafusos set- epóxi. Parafusos de expansão são menos dispendiosos , mas exigem concreto que está em melhores condições do que a variedade set- epóxi. Epoxy -definidos parafusos podem ser resolvidos mais profundamente no concreto , proporcionando uma estrutura mais durável.
Pile Foundation

fundações por estacas são incorporados mais fundo no solo do que um padrão fundação. Este sistema é utilizado em edifícios, pontes , barragens e uma série de outras grandes estruturas . A pilha é incorporado após o solo no leito rochoso , tornando-se especialmente útil quando a construção em terra solta em áreas propensas a terremotos . Várias destas estruturas - o número exacto de que irá variar dependendo do tamanho da construção - são afundados no leito rochoso , distribuir o peso do edifício , tornando-se mais capazes de resistir a oscilante que ocorre durante um terramoto . As extremidades superior e inferior da pilha são ambos ancorados , um para a estrutura , o outro para a base , para aumentar a estabilidade .
Reforçado Edifício

Modern métodos de construção e materiais de ajuda no reforço de um edifício contra danos do terremoto . Estes métodos incluem técnicas para adaptação de estruturas existentes, bem como a melhoria de materiais para a construção nova. De acordo com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, pesquisa de engenharia atual é focado na criação de concreto de alto desempenho e de aço , bem como plásticos e compósitos reforçados . Estes produtos destinam-se a aumentar a força de construção e durabilidade , para que possam suportar a agitação e balançando de um terremoto. Rigidez específica e peso específico, de acordo com o MIT , são combinados com a durabilidade ambiental para fazer esses materiais melhores do que os materiais de construção convencionais.
Base de isolamento

isolamento de base requer um dois projeto de plataforma para aumentar a resistência a danos do terremoto . Estas plataformas são em camadas , um maior que o outro , com o edifício construído na parte superior , a plataforma inferior . A plataforma maior é incorporado em rocha para absorver a maior parte da energia e do movimento de um terremoto. A plataforma menor não se move, ajudando a manter o edifício fique danificado.


A partir de:https://jardim.98905.com/building-remodeling/architecture/1009000271.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.