As duas primeiras formas de colunas usadas pela sociedade grega era o dórico e jônico. A coluna dórico contou com um capital de simples em cima de um eixo sem decoração e faltava-lhe qualquer tipo de base. Os romanos usavam o mesmo tipo de coluna, mas fez algumas mudanças específicas. As novas colunas caracterizado flautas em torno das bordas , que alternam , em tamanho e forma . O diâmetro determinado a altura da coluna com a altura de oito vezes maiores do que o diâmetro . As colunas jônicas criados pelos romanos destaque eixos mais decorativos e uma base decorada .
Colunas coríntias
colunas coríntias apresentam mais decoração do que qualquer um dos outros tipos de coluna e apareceu em ambas as culturas romana e italiana . As colunas normalmente tinha uma base decorativo , eixos estriados e um capital altamente ornamentado. Os romanos fizeram algumas pequenas alterações no design, mas manteve os elementos decorativos básicos. Os italianos manteve o mesmo conceito em suas colunas.
História
A primeira menção registrada de os nomes oficiais para cada tipo de coluna surgiu durante a Renascença italiana. Giacomo da Vignola Barozzio criou uma lista que descreve cada tipo de coluna e atribuiu-lhes uma das três ordens : jônico , dórico ou coríntio . Ele também descreveu os elementos de cada coluna , incluindo as proporções arquitetônicas usadas por designers. A história de colunas se espalhar de sociedade grega para a sociedade romana. Como os romanos movidos por diferentes áreas , trouxeram as colunas com eles. Eles criaram diferentes formas de arquitetura que inspiraram outras pessoas, incluindo os italianos .
Forma versus Função
A diferença fundamental entre as colunas italianos e romanos diz respeito à forma e função. Os romanos usavam colunas como elementos decorativos para edifícios e como elementos arquitetônicos. Os italianos usadas colunas para uma sensação mais decorativa e apenas em alguns casos usadas colunas para os fins previstos . A Igreja de Sant Andrea , construído em 1470, utilizado como suporte colunas de suporte de carga que mantinham a estrutura de pé . Designer Leon Battista Alberti acreditava na criação de edifícios que estavam por algo ou tiveram algum significado mais profundo , em vez de criar edifícios que simplesmente parecia bom ou tiveram belos elementos . As colunas apoiou a construção , mas também enfatizou a maior sensação de espaço dentro e fora do edifício. O vasto espaço lembrou visitantes do poder de Deus.
Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/architecture/1009000253.html