# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Home Safety >> Início Cofres >> Content

Níveis de carboxihemoglobina em fumantes

O cigarro contém uma infinidade de substâncias nocivas, um dos quais é o monóxido de carbono . Quando o monóxido de carbono for combinado com a hemoglobina , carboxi-hemoglobina ( COHb ) é formada . Desde o monóxido de carbono tem uma afinidade muito maior para a hemoglobina do que o oxigênio faz, os níveis de carboxihemoglobina é maior naqueles com mais exposição ao monóxido de carbono , como os fumantes . Hemoglobina

A hemoglobina é uma molécula de proteína encontrada nas células vermelhas do sangue. Ele transporta o oxigénio dos pulmões para o tecido do corpo , bem como libertar o tecido de dióxido de carbono , carregando-o para os pulmões deve ser exalado . A hemoglobina é uma das medidas incluídas em um hemograma completo ( CBC) . Quando o monóxido de carbono liga-se com a hemoglobina para formar carboxihemoglobina , que reduz a eficácia da hemoglobina e da capacidade do sangue de transportar oxigênio.

Níveis de carboxihemoglobina sangue

não fumantes têm um nível de carboxihemoglobina de menos de 1,5 por cento . Os fumadores , por outro lado , têm níveis que variam de 3 a 15 por cento . Um nível de 10 por cento é o ponto em que a pessoa média vai começar a sentir sinais leves de intoxicação por monóxido de carbono.

Perigos do aumento da carboxihemoglobina

Maior níveis sanguíneos carboxihemoglobina causadas por fumar resulta em um aumento compensatório na hemoglobina total , o que pode mascarar doenças como a anemia . Outras condições diagnosticadas com base em níveis de limite de hemoglobina pode ser desperdiçada e sem tratamento , bem como, incluindo deficiências nutricionais, neoplasias e doenças inflamatórias . Baixa tolerância ao exercício e aumento do risco de ataque cardíaco durante o exercício também é observada em indivíduos com níveis elevados de carboxihemoglobina .
Redução dos níveis de carboxihemoglobina

A cessação do hábito de fumar reduz níveis de carboxihemoglobina no sangue relacionadas com o tabagismo para perto de níveis normais após o tão pouco quanto 12 horas após o último cigarro . Exercícios aeróbicos regulares como corrida também reduz monóxido de carbono em fumantes, mas por causa do aumento do risco de ataque cardíaco associados ao tabagismo , verifique com seu médico antes de iniciar um novo regime de exercício.


A partir de:http://jardim.98905.com/home-safety/home-safes/1009016288.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.