Na agricultura , os agricultores injetar amônia no solo para fornecer colheitas com nitrogênio . Natural de produção de amônia em solos acontece pela conversão microbiana de proteínas a partir de matéria orgânica em decomposição . As proteínas consistem de cadeias de aminoácidos , que são feitas de carbono ( C ) , o hidrogénio ( H ) , o oxigénio ( O) e de azoto ( N ) . A molécula de ácido aminado pode ser dividido em duas partes , o grupo - CHO ou R - e a porção amina ( NH2 ) . O processo amonificação remove o grupo amina a partir dos aminoácidos , convertendo-o amoníaco .
PH e a transformação de amoníaco em amónio
Quando o pH do solo é menos do que 7,5 , a molécula de amoníaco é rapidamente convertido para o ião de amónio . Isso ocorre por causa da abundância relativa de íons de hidrogênio presentes na solução do solo em que o pH . Quando o pH é maior que 7,5 , a conversão de gás de amónio para amoníaco é favorecida , causando , assim, a perda de azoto do solo . Se o pH é ácido , mas também pode diminuir a quantidade de conversão ( nitritification ) do ião amónio para nitrato ( NO3 ) pelos microrganismos Nitrosomas e Nitrobacter . A nitrificação pára em um pH de 6,0 ou abaixo.
Ammonification Microrganismos e pH
bactérias Pseudomonas são comuns em solos e alguns são importantes na ammonification .
Várias espécies de bactérias, actinomicetos e muitos fungos podem converter aminas de amônia. As espécies bacterianas incluem Clostridium e espécies heterotróficas como Pseudomonas , Bacillus e Proteus . Streptomyces é um actinomicete que é conhecida por facilitar amonificação . De um modo geral , a actividade e o crescimento das bactérias é inibido com valores de pH mais baixos . Actinomicetos e fungos não são afetados pelo baixo pH tanto. Assim , amonificação , facilitada se , principalmente, numa certa solo por bactérias heterotróficas , seria menos em solos com valores de pH baixos . Os fungos são muito menos afetadas por valores de pH em seu crescimento, mas um efeito de níveis de pH sobre a capacidade ammonification de solos foi encontrado em estudos de investigação . Os pesquisadores especulam que a toxicidade de íons de alumínio para microorganismos em níveis baixos de pH do solo pode ser a causa da redução ammonification .
Solos Florestais e ammonification Capacidade Baseado em pH
Há pesquisas evidência de que os solos de pH baixos estão associados com menos capacidade de facilitar amonificação . Uma comparação foi feita de solos florestais possuindo um pH inferior a 4,0 , com solos com um pH superior a 4,0 . Um ensaio para medir a capacidade de solos para a produção de amoníaco foi desenvolvida usando a proteína arginina . Produção de amônia a partir desta proteína foi significativamente maior nos solos com pH mais elevado. Além disso, foi encontrada uma correlação negativa entre o pH e amônia produção nos solos de baixa de pH.
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/soil/1009049282.html