Mesmo se as raízes e galhos de uma árvore chegar em outro quintal , a American Bar Association diz que pertence ao proprietário do terreno em que o tronco está. Se o tronco se sobreponha a duas ou mais linhas de propriedade , a ABA diz que geralmente pertence a todos os proprietários de imóveis . Identificar propriedade ajuda a evitar discussões sobre quem deve manter uma árvore cortada eo que acontece se ele estiver danificado por um nonowner . Confusão sobre as linhas de propriedade pode ter de ser esclarecidas antes vizinhos resolver questões de quem é responsável por ações que afetam a árvore.
Estabelecer as linhas de propriedade
linhas de propriedade normalmente são especificadas no feitos em casa . Mas se as fronteiras não são claras, a ABA sugere resolver o problema com a contratação de um inspector ou a apresentação de um mais caro, mas " tranquilo " lawsuit título. Também é possível para os vizinhos para chegar a acordo sobre um limite baseado em uma linha imaginária ou objeto físico, como uma árvore ou muro , e depois assinar conjuntamente uma renúncia de verificar a linha e propriedade de cada lado dela. Mas mesmo se uma árvore é claramente dentro dos limites do vizinho , a ABA diz , o nonowner tem direitos de cortar galhos que pendem sobre o seu quintal limitado .
Recorte e Danos
Se galhos de árvores ou raízes se estendem para o quintal de um vizinho , West Virginia Senior Legal Aid Inc. diz que o vizinho pode cortá-los de volta para o limite da propriedade , desde que a árvore não está ferido . Mas geralmente o corte deve ser feito a partir do lado do nonowner da fronteira . Além disso, o nonowner pode não remover ou destruir a árvore sem o consentimento do proprietário. Antes de aparar árvore de outra pessoa , é aconselhável consultar o proprietário, que poderia oferecer para ajudar a pagar o trabalho ou para fazê-lo sozinho .
Quando danos de árvores de um proprietário de um vizinho carro, telhado ou outra propriedade , ele é geralmente auto do nonowner e seguro residencial que cobre o custo dos danos , de acordo com o site da Kiplinger.com .
Fruit propriedade
o fruto da árvore que atinge metros " não-proprietários é de propriedade do dono da árvore , a menos que o proprietário quer compartilhá-lo. Este tipo de vizinhança poderia ganhar o perdão do nonowner sobre a fruta que cai no chão e apodrece . No entanto, a ABA indica que os proprietários que querem evitar a acusação de danificar gramados ou a criação de um incômodo deve estar disposto a limpar os seus frutos quando cai no quintal de um vizinho.
Cortesia e Negociação
Muitos problemas entre vizinhos pode ser evitada por meio de reflexão e uma vontade de negociar. Se árvore de um vizinho está criando um problema em outro quintal, a melhor ação é para os dois proprietários para discutir o assunto e chegar a acordo sobre uma solução. Ficar fora do tribunal é mais amigável e economiza dinheiro.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/trees/1009114152.html