A primeira coisa a tentar, e geralmente o mais fácil, é conversar com o vizinho que possui as plantas. Pode ser que ele não tem conhecimento de que existe um problema . Entrando em contato com ele e mostrando-lhe o problema, ou fotos de cima do muro coberto e danificado, pode ser tudo o que é necessário , a fim de levá-lo a agir e cortar ou remover as plantas. Ele deve estar disposto a consertar a cerca , bem como, ou para pagar a sua reparação .
Direitos de Propriedade do Proprietário
Quando um vizinho não responder favoravelmente a um pedido educado para remover as plantas, o proprietário do imóvel deve saber seus direitos antes de tomar outras medidas. É importante verificar quais são as obrigações do vizinho e quais remédios o proprietário do imóvel pode tomar antes de fazer qualquer coisa. Comece com os regulamentos locais , que muitas vezes se sobrepõem a normas estaduais . Verifique com associação de moradores para ver se há regras que lidam com essas coisas na vizinhança. Caso contrário, verifique cidade, município e , em seguida, portarias estaduais sobre plantas incômodo e propriedade invasão .
Do vizinho Responsabilidade
Em muitas áreas uma pessoa que possui uma árvore ou outras plantas que avançam sobre a propriedade de outra pessoa é responsável pela remoção das plantas agressor e reparar qualquer dano que causaram. Ele não tem que remover todas as plantas que estão em sua propriedade , mas ele deve remover aqueles que estão a crescer a partir de seu quintal para a terra de outra pessoa se for solicitado a fazê-lo . As árvores são às vezes tratados de forma diferente , mas vinhas e arbustos geralmente são simplesmente removidos.
Ações permitidas
A pessoa cuja propriedade está sendo danificado pelas plantas de um vizinho tem o direito de remover todas as partes da planta que tem crescido em sua propriedade . O proprietário das plantas deve ser notificado, mas o proprietário do imóvel da propriedade que está sendo danificado está dentro de seus direitos para remover todas as plantas que estão no seu lado da linha limítrofe . Normalmente, o vizinho é responsável pelo pagamento para a remoção das plantas e a reparação de qualquer dano que causaram, mas pode dar uma ordem judicial para fazê-lo pagar. Documente qualquer dano com fotografias e testemunhas antes de tomar qualquer ação, no caso de ser necessário ir a tribunal.
Source:https://jardim.98905.com/landscaping-outdoor-building/fences-walls/1009089817.html