sintomas cancro cítrico incluem lesões marrons , levantou em folhas e frutos que são cercados por uma margem encharcada de água e anel amarelo. Lesões antigas nas folhas podem secar e cair , deixando buracos. As lesões podem aparecer em galhos e ramos também. Infecções graves podem deixar árvores sem folhas , eo fruto muitas vezes cai prematuramente. Os sintomas aparecem de sete a 14 dias após a infecção , dependendo da temperatura . Qualidade dos frutos interno não é afetado, e as frutas ainda pode ser usado para o suco ou comer .
História
Flórida teve uma série de surtos. Detectada pela primeira vez em 1912 em mudas importadas do Japão , foi erradicada em 1933 . Descoberto novamente em 1986 , foi declarada erradicada em 1994. Ele foi descoberto novamente em 1995, com as circunstâncias que tornaram a erradicação quase impossível. Apesar remoção 1.560.000 árvores comerciais e 600.000 árvores residenciais , a doença se alastrou devido a fortes tempestades em 2004 e 2005 , ea invasão do minador-dos- citros asiático. As tempestades espalhar as bactérias para a área mais ampla do que pode ser razoavelmente contido, enquanto a oportunidade minador criado para a doença para entrar na árvore através dos orifícios perfurados nas folhas pelo inseto . Em 2006, o USDA retirou todos os fundos para a erradicação e emitiu uma quarentena em todo o estado , proibindo o movimento de qualquer citros sem uma licença limitada.
Estratégias de Controle
Flórida tem implementado diversas estratégias para evitar mais destruição de árvores . Todos os citrinos devem ser comprados através de viveiros registrados no estado da Flórida, e os proprietários não podem se propagar árvores. Os proprietários são encorajados a evitar o plantio de citros suscetíveis, como toranjas ( Citrus paradisi ) , limão ( Citrus chave aurantiifolia ) e certos laranjas doces (Citrus sinensis) . Não há plantas ou partes de plantas pode ser movido para fora do estado . Semelhante às práticas de pomares comerciais usam , você deve colocar quebra-ventos ao redor de árvores e seguir as práticas de saneamento , que incluem roupas saneantes , com as mãos e ferramentas. Estas práticas , junto com poda e destruindo partes de plantas infectadas e aplicar sprays à base de cobre , reduzir a propagação do cancro .
Impacto
cancro cítrico tem tido grande socioeconômico impacto na Flórida. Porque a doença desfigura o fruto , culturas inteiras foram prestados menos valioso ou invendáveis . Porque a doença representava um risco económico para a indústria, em 2000 , um regulamento foi implementado dizendo árvores que estavam dentro de 1900 pés de uma infecção estavam a ser removido. Mais de 600.000 árvores residenciais foram removidos antes de uma liminar parou a atividade. Esta remoção muitas vezes encontrou-se com forte resistência por parte dos proprietários , e no início de 2000 , muitas ações judiciais . Alguns julgamentos finais encontrados em favor dos proprietários tão tarde quanto 2012, mas alguns ainda estavam pendentes a partir de 2013 . Eventualmente, mais de 850.000 árvores residenciais foram destruídos , juntamente com mais de 4 milhões de mudas e mais de 11 milhões de árvores do pomar .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/trees/1009114062.html