O agente causal de cancro do castanheiro foi inicialmente identificado como Endothia parasitica . Depois de 1978 , este nome foi mudado para o parasitica Cryphonectria atualmente conhecido . Como resultado do fungo asiático devastador , ao qual a castanha americana não tem resistência , bem como o caso de varíola e as comunidades indígenas , uma vez que as árvores mais altas nas florestas de madeira orientais agora crescer como mal produtivas , pequenas árvores .
sintomas
a doença é caracterizada pelo aparecimento de um grande cancro ou uma área submersa ou inchados no tronco da árvore . Este cancro também pode aparecer em ramos . Feridas ou rachaduras na casca são locais comuns de infecção. O fungo cresce gradualmente sob a casca de árvore. Em estágios mais avançados da infecção, o cancro começa a secretar pequenos corpos de frutificação amarelos ou alaranjados referidos como picnídios .
Dano
As áreas de árvores em todo o cancro lento começam a morrer . Embora a árvore pode continuar a germinar e crescer , os brotos mais jovens também se infectar e morrer gradualmente. Úlceras se espalhou por toda a árvore, matando árvores mais jovens , em menos de um ano . Mais velhas árvores, maiores podem levar alguns anos para morrer completamente . O sistema radicular não está danificado pelo fungo e novas árvores brotam as raízes . As árvores mais jovens são freqüentemente infectado novamente dentro de cinco anos, quando eles estão a 25 metros de altura. Estas árvores não conseguem suportar flor ou fruto.
Gestão
Não há opções de controle uma vez que o castanheiro americano está infectado com o fungo. Pesquisa Gestão para a doença está se concentrando no desenvolvimento de um hipovirulência ou doença viral que pode ajudar a enfraquecer e retardar a propagação do fungo causal entre as árvores. Outra estratégia é a criação de árvores resistentes americanos doença castanheiros , criando híbridos com as castanhas asiáticos.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-mint/1009023699.html